18 ago

Motos, sim! Carros, não!

publicado em: Notícias 18/08/2019 às 21:56

Motos, sim! Carros, não!

Comentar (0)

Por: Marquinho Motos

Fruto da crise no setor de automóveis na Argentina, a Honda Motor de Argentina S. A. (HAR), anunciou na última semana que vai para a produção de automóveis no país vizinho, porém manterá a produção de motocicletas. Atualmente a empresa produz três modelos de motocicletas – Wave, CG50, XR 150L – e o SUV  HR-V. Essa decisão entrará em vigor em 2020. A empresa comunicou que o objetivo dessa decisão é focar em suas operações produtivas no segmento de motocicletas.

 

   A fábrica brasileira da Honda (de automóveis), localizada em Sumaré, interior de São Paulo, seguirá normalmente, fornecendo automóveis da marca para o mercado argentino, que atualmente passa por uma grande crise, afetando inclusive as exportações brasileiras. Essa medida busca reforçar a coordenação e colaboração inter-regional, otimizando a alocação e capacidade produtiva de automóveis globalmente. Sendo assim, concentra-se a produção onde é mais conveniente para a empresa.

 

qual melhor bau para moto

A Honda Motor Co. Ltd. Com base nessa diretriz, considerando uma estrutura de produção otimizada, descontinuar a produção do HR-V  na HAR.

 

 

Comentário: Nenhum comentário