19 fev

publicado em: Curiosidades 19/02/2018 às 10:44

QUAL A DURABILIDADE DO MOTOR DE UMA MOTO?

Comentar (0)

Por: Marquinho Motos

Qualquer veículo, seja moto ou carro, possui um limite de duração que começa a valer a partir do momento em que deixa a fábrica. Pensando nisso, eis a pergunta: você sabe qual a durabilidade do motor de uma moto?

Estar atento às quilometragens rodadas (se for uma moto usada) é importante por vários motivos, mas principalmente pela segurança do motociclista. Por isso, nada melhor do que começar levando a motocicleta a um mecânico especializado que saiba do assunto.

No geral, os desgastes que mais afetam rapidamente a durabilidade do motor de uma moto são: combustíveis de baixa qualidade e de procedência duvidosa, forçar a troca das marchas e também entradas acidentadas, uma vez que esse chacoalhar constante pode quebrar a suspensão e até mesmo danificar o motor.

Agora se por acaso sua moto for nova e com baixa quilometragem, nada melhor do que começar a prevenir e melhorar a durabilidade do moto da sua moto. Se você for cuidadoso, certamente o motor irá durar mais do que o que foi especificado pelo fabricante.

Por isso, para cuidar e melhorar a durabilidade do motor de uma moto você deve: fazer a troca de óleo regularmente (de preferência por uma boa marca e que você já conheça), trocar os filtros de acordo com datas que são especificadas pelos fabricantes e evitar aceleramentos bruscos. Além disso, evite também estalar o escapamento com o botão de ignição.

Seguindo essas dicas simples, com certeza você irá evitar maiores problemas. E o mais importante: irá manter também a sua segurança e a segurança da sua garupa.

 

Comentário: Nenhum comentário