28 maio

7 super dicas para conservar a sua moto

publicado em: Dicas 28/05/2019 às 18:26

7 super dicas para conservar a sua moto

Comentar (0)

Por: Marquinho Motos

 A Marquinho Motos vem com 7 super dicas para conservar as suas motos. As motos vieram como uma ótima solução em grandes cidades para evitar o trânsito, economizar tempo e dinheiro. Porém existe uma enorme preocupação com o aumento dos motociclistas e dos acidentes envolvendo motos.

A forma mais conhecida de evitar uma tragédia no trânsito, é fazer o uso do capacete LS2. Porém, existem várias outras maneiras de você evitar entrar para a estatística de acidentes com  motos.

 
   DEIXE O FAROL SEMPRE ACESO
   O farol pode ajudar os veículos ao seu redor a perceberem sua presença, mesmo durante o dia, ainda que esteja passando por alguns pontos cegos. Isso é obrigatório por lei, e pode evitar muitos acidentes.
 
   CUIDADO COM OS PONTOS CEGOS
   Um automóvel possui oito pontos cegos. Dois deles estão ao lado do para-brisa, dois no meio do automóvel, nas duas colunas traseiras e dois relativos aos retrovisores laterais. Se o motorista do carro tiver mais de 1,80m de altura, existirá mais um ponto cego: o retrovisor interno que atrapalha uma parte da visão da frente.
 
   O USO DA BUZINA
   A buzina da moto deve ser usada para evitar acidentes, alertar os carros ao seu redor que você está passando, e até mesmo aqueles desatentos que esquecem de olhar no retrovisor. Você precisa estar sempre atento e pronto para usar a buzina nesses casos.
 
   MANTER UMA DISTÂNCIA SEGURA
   Essa distância vale tanto para motos, quanto  para carros. Na via, procure sempre ocupar o mesmo espaço que um carro ocupa, isso evitará que o carro tente ocupar o seu lugar, podendo jogá-lo para o acostamento. Por outro lado, você pode evitar acidentes e outros problemas, facilitando a ultrapassagem dos outros carros. Em caso de congestionamento, procure ir pelos corredores, mas sempre devagar e fazendo o uso da buzina, alertando quem está passando.


   MANUTENÇÃO EM DIA
  Deixe sua moto sempre revisada, com a manutenção em dia para manter sua segurança e evitar que ocorra problemas no meio do caminho e você fique na mão.

marquinho-motos-acessorios

 

   ATENÇÃO COM O DESLOCAMENTO DE AR
   Ao ultrapassar ou ser ultrapassado por um caminhão ou um ônibus, tenha cuidado com o deslocamento de ar do veículo, que pode desestabilizar a moto. Em vias de mão dupla, esse efeito também ocorre. Portanto, evite passar muito perto do veículo, sempre mantendo suas mãos firmes no guidão da moto.   


   AVALIE A IMPORTÂNCIA DE FAZER UM SEGURO
Prevenir é sempre a melhor opção. A mesma atitude que você tem na direção defensiva, também vale para manter seu automóvel seguro. A cotação do seguro tem cobertura contra roubos, colisões, assistência 24 horas, danos a terceiros, automóvel reserva, dentre outros. Para quem anda de carro e de moto, é uma segurança necessária.

Comentário: 1 Comentário