18 dez

publicado em: Curiosidades 18/12/2017 às 10:00

A SEGURANÇA DOS COLETES E PROTETORES PARA MOTOCICLISTAS

Comentar (0)

Por: Marquinho Motos

Não há dúvidas que o capacete para motociclista é o campeão no quesito segurança. Porém, existe outra parte do corpo humano que precisa de atenção, e por isso os coletes e protetores para motociclistas também são extremamente importantes. Infelizmente as consequências de lesões na coluna quase sempre são irreversíveis, por isso todo cuidado é essencial.

Apesar de ser bastante comum em competições off-road, há cada dia que passa os coletes e protetores para motociclistas estão ganhando espaço.

Entre as diversas opções de coletes e protetores, podemos encontrar modelos menores, que são responsáveis por proteger a região da lombar e também os maiores (longos), capazes de proteger uma área mais abrangente da coluna que vai de sua base até a região dos ombros do piloto.

 

 

Há ainda alguns modelos de coletes e protetores para motociclistas que são menos eficazes, mas ainda assim são melhores do que não usar nada e que são incorporados nos forros das jaquetas para motociclistas.

Ao escolher entre os coletes e protetores, escolha um produto que seja leve, confortável e que seja certificado pelo CE, oferecendo assim altos níveis de proteção contra impacto.

Seja qual for o modelo, é importante que você esteja sempre seguro. Encontre o modelo de colete e protetor que mais se enquadra nas suas necessidades.

Comentário: Nenhum comentário