23 jan

publicado em: Curiosidades 23/01/2018 às 10:00

ACESSÓRIOS PARA MELHORAR O CONFORTO NA MOTO

Comentar (0)

Por: Marquinho Motos

Hoje em dia é possível encontrarmos uma infinidade de modelos de motocicletas e certamente você poderá encontrar um que se enquadre nas suas expectativas em relação ao peso, altura, tamanho e demais quesitos.

Apesar disso, sempre há algo que possa melhorar e trazer mais conforto para o piloto.

São acessórios para melhorar o conforto na moto, seja para uma viagem longa ou mesmo para a rotina do dia-a-dia.

Entre esses acessórios podemos encontrar: bancos, pedais, retrovisores e para-brisas.

BANCOS
A troca do banco pode melhorar o conforto na moto de forma significativa, seja para quem pilota ou para quem está na garupa. Você pode escolher um banco mais alto, mais baixo e até mesmo uma almofada em gel para colocar no banco da sua moto.

PEDAIS
Se você calça números grandes e sente dificuldade em encaixar o pé e manobrar o pedal da marcha, pode optar pela troca do pedal de câmbio por um maior. Além disso, existem alongadores que são específicos para cada modelo de motocicleta.

RETROVISORES
Existem também alongadores para os espelhos dos retrovisores, que são conhecidos como “Risers”. Com eles é possível observar e focar apenas no reflexo atrás de quem pilota e não mais nos ombros do motociclista.

PARA-BRISAS
Se o seu para-brisa for pequeno e deixar passar o vento, certamente não trará conforto na moto. Porém, se for grande demais, poderá gerar uma turbulência desagradável. Por isso, procure um modelo que seja ideal e faça o teste com você na moto. Hoje em dia encontramos modelos que são ajustáveis e bem assertivos.

Evite o desconforto, pesquise e procure o produto que mais se adéque às suas necessidades. Pilotar a moto com conforto fará uma grande diferença nos seus dias e viagens.

Comentário: Nenhum comentário