02 jan

publicado em: Curiosidades 02/01/2018 às 10:00

DICAS PARA A LIMPEZA DOS CAPACETES

Comentar (0)

Por: Marquinho Motos

Sabia que a limpeza dos capacetes é algo muito importante? Afinal, ele é o melhor amigo de todo motociclista e por isso deve estar sempre em boas condições de uso e limpeza.

Para quem usa a motocicleta, seja no dia-a-dia ou esporadicamente, é inevitável o acúmulo de sujeiras dentro e fora dos capacetes.

Em seu interior, por conta do calor e também da umidade, é fácil o acumulo de ácaros e micro-organismos. Essas sujeiras “invisíveis” com o tempo podem acarretar doenças na pele do piloto, além de problemas respiratórios.

Por isso, é importante que a limpeza do capacete seja feita de tempos em tempos.

Limpeza Interna

Em grande parte dos capacetes podemos encontrar um forro removível que é lavável. Retire-o com cuidado e faça a limpeza com as mãos. Há quem use detergente neutro durante a limpeza e também quem prefira shampoo infantil.  O importante é certificar-se que nenhuma substância química irá danificar o forro. Utilize sempre água morna para ajudar neste processo e, ao término, tire o excesso de água e deixe secar à sombra.

Limpeza Externa

Comece a limpeza do capacete com água morna e sabão neutro.  Em seguida lave com as mãos todas as áreas do capacete. Evite usar esponjas, pois só assim evitará arranhões no capacete e na viseira. Após a lavagem, utilize guardanapos de papel para secar que além de práticos, absorvem facilmente a água. Depois de seco, passe um pano de microfibra para dar brilho e um toque final.

Além da principal limpeza do capacete, existem outras dicas para que você o mantenha sempre higienizado: não compartilhe o capacete com terceiros, faça uso da balaclava, limpe o forro semanalmente e guarde o capacete em local fresco e arejado.

Agora que você já sabe, que tal começar a limpeza do seu capacete?

Comentário: Nenhum comentário