22 fev

publicado em: Curiosidades 22/02/2018 às 10:00

O MELHOR MACACÃO PARA MOTOCICLISTA

Comentar (0)

Por: Marquinho Motos

A segurança ao pilotar uma moto e a proteção do corpo são dois itens imprescindíveis para todo motociclista. No dia-a-dia e principalmente para pilotos de motos superesportivas, o macacão – assim como outros itens de segurança – é essencial. Saiba agora como escolher o melhor macacão para motociclista.

Comece escolhendo uma marca que esteja que esteja dentro das suas condições. Existem diversas marcas de macacão para motociclista, cada uma com suas exclusividades e peculiaridades, além de uma vasta gama de preços. Avalie bem cada marca, seus pontos positivos, negativos e seus modelos.

A escolha do material também pode ser complicada: couro ou poliéster? Apesar de exigir certos cuidados, o couro se sobrepõe em relação ao seu concorrente, uma vez que é de matéria orgânica e tem alta amplitude térmica. Ele ainda tem a vantagem de suportar bem altas temperaturas e raramente se rompe. Já o macacão para motociclista de poliéster ou sintético tem material impermeável, é versátil e pode ser usado em momentos diferentes.

Além disso, na hora de escolher o seu macacão esteja atento ao número de peças que realmente precisa. O macacão para motociclista que possui duas peças geralmente é mais confortável e totalmente versátil. Porém, para quem pratica corridas, o mais aconselhável é o uso do macacão integral.

Não se esqueça de também de pesquisar bem o ajuste do macacão ao corpo, assim como a proteção aos cotovelos e também aos ombros e antebraços.

Na dúvida? Acesse o site da Marquinho Motos e pesquise o macacão que mais se adapta às suas necessidades.

Comentário: Nenhum comentário