21 dez

publicado em: Curiosidades 21/12/2017 às 10:00

O QUE É O TESTE SHARP PARA CAPACETES?

Comentar (0)

Por: Marquinho Motos

Você conhece ou sabe o que é o Teste Sharp para capacetes?
Escolher um capacete bom, seguro e com ótimo custo benefício não é tarefa simples, certo?

Hoje em dia encontramos tantos modelos, variedades e novidades, que por muitas vezes nos questionamos se estes capacetes para motociclistas realmente são bons e confiáveis.

Apesar de muitos não conhecerem, existe um site e um teste que pode ajudar. Há 17 anos no mercado, o Teste Sharp é uma iniciativa do governo britânico que busca testar os capacetes que são lançados no Reino Unido. Eles fazem aproximadamente 22 testes para avaliar a segurança e eficiência dos capacetes, cuja qualificação vai de 1 a 5 estrelas. Além disso, o site ainda fornece detalhes e características do capacete.

Apesar de ser um site britânico em outro idioma, o Teste Sharp é também um site simples e de fácil acesso, facilitando assim a sua busca. O mais interessante é que muitos modelos vendidos no Brasil podem ser encontrados neste site e todos estão classificados.

Separamos alguns destes modelos para exemplificar:

AGV COMPACT
O capacete Compact retrátil da AGV é referência no segmento, conhecido por seu conforto, proteção e funcionalidades. No Teste Sharp o capacete AGV é avaliado em 4/5 estrelas.

ARAI RX-7 GP
A linha e modelos da Arai RX-7 GP foram desenvolvidos com base na experiência adquirida nas pistas. Os modelos possuem tecnologias avançadas e são usados por profissionais do MotoGP e GrandPrix. No Teste Sharp o capacete ARAI é avaliado em 4/5 estrelas.

SHARK EVOLINE 3
A linha Evoline 3 da Shark  possui o sistema “Auto-Up”, feito para desbloquear a viseira e a queixeira simultaneamente. Conta ainda com um novo casco 200gr mais leve, além de um design aerodinâmico melhorado. No Teste Sharp o capacete Shark é avaliado em 5/5 estrelas.

Agora que você já conhece e sabe que é simples e fácil, que tal fazer o teste daquele capacete que você tanto procura?

Comentário: Nenhum comentário