14 jan

publicado em: Curiosidades 14/01/2018 às 10:00

PILOTAR MOTO EM DIAS DE CHUVA

Comentar (0)

Por: Marquinho Motos

Não é segredo que para pilotar uma moto você precisa de muita atenção, concentração e estar munido de equipamentos apropriados para sua segurança. Porém, todo esse cuidado necessita ser redobrado ao pilotar moto em dias de chuva.

Nesta época do ano é comum os motociclistas deparem-se com chuvas intensas, que se formam e surgem em questão de poucos minutos. E para quem trabalha na rua, não há muito a ser feito além de tentar se proteger com a capa de chuva para motociclista e pilotar com segurança. Apesar da capa de chuva proteger bastante em momentos como este, ela não tem muito impacto em relação a possíveis acidentes, por isso é sempre bom apostar também em itens básicos de segurança como jaquetas, luvas e botas.

Além dos itens básicos de segurança para o motociclista e também da capa, para pilotar moto em dias de chuva é preciso estar atento à calibragem correta dos pneus que deverá estar dentro dos parâmetros descritos no manual de cada moto. Além disso, é preciso estar atento e verificar a frenagem da moto para total segurança.

E você, possui algum cuidado especial para pilotar moto em dias de chuva?

Comentário: Nenhum comentário