21 jan

publicado em: Curiosidades 21/01/2018 às 10:00

PROBLEMAS COM A MOTO NA ESTRADA OU NA RUA?

Comentar (0)

Por: Marquinho Motos

Falta de gasolina, pneu furado e questões mecânicas são alguns dos problemas com a moto que você pode ter no dia-a-dia nas ruas ou em alguma viagem. São situações que todos os motociclistas estão sujeitos, especialmente quando deixam de fazer algum tipo de manutenção. Porém, contratempos podem e devem ser evitados de forma simples.

Não é preciso sensibilidade para perceber que em muitos casos, antes mesmo de aparecer algum problema com a moto, ela enviará sinais para o seu piloto: um barulho na corrente, uma engasgada no motor, pneus murchos e até mesmo vazamento de algum líquido. Fique atento aos sinais, pois ninguém melhor do que você mesmo para conhecer a sua motocicleta.

Ao perceber que surgiu algum problema com a moto, procure um local seguro onde possa parar e verificar o ocorrido com calma. Parar e sinalizar são duas ações de extrema importância para você e principalmente para motociclistas e motoristas que estão a sua volta.

Depois de parar em um local seguro, análise bem o problema com a moto, mesmo que isso implique em chamar um resgate ou pedir a ajuda de um mecânico.

É claro que cada caso é um caso, mas algo simples pode evitar muitos transtornos e até possíveis acidentes. Fique de olho nos sinais e problemas com a moto e também em relação à sua manutenção.

Comentário: Nenhum comentário