01 jun

Qual o melhor báu para moto?

publicado em: Dicas 01/06/2019 às 18:21

Qual o melhor báu para moto?

Comentar (0)

Por: Marquinho Motos

Um dos principais acessórios para moto, é o baú. O baú para moto é comumente utilizado por motoboys no transporte de mercadorias e/ou documentos, necessitam de um chamado trilho para baú, onde são fixados na moto.

O baú para moto, é um dos recursos mais úteis para expandir os compartimentos. Ele pode ser utilizado como instrumento de trabalho ou até mesmo por quem precisa carregar muita coisa. Porém, na hora de comprar um baú para moto, sempre surgem algumas dúvidas sobre o que deve ser levado em conta para escolher o ideal.

Alguns itens fazem toda a diferença na hora de escolher, e pensando nisso separamos o que você precisa saber para comprar o melhor baú para moto.

– A finalidade do baú para moto, influenciará em diversos itens. Dentre eles, tamanho, posição, formatos e diversos outros itens. Portanto, antes de começar a sua pesquisa para encontrar o melhor baú para moto, você precisa ser a certeza da sua necessidade, se é para trabalho, para viagens ou para o dia a dia.
– O tamanho deve ser avaliado com muito criteriosamente de acordo com sua necessidade. Afinal, existem diversos tamanhos, dos mais compactos aos mais espaçosos. Sendo assim, quando for comprar seu baú para moto, analise o que você precisa. Se a sua necessidade é de um baú espaçoso, podemos te indicar uma ótima opção que é o New Maxia Tech – Givi. Este comporta até 55 litros, 10 litros a mais que a maioria doa baús, que comportam em média 45 litros.

 

bau para moto

bau para moto

– Um baú para moto não se compra todos os dias, portanto, é muito importante levar em conta o material com o qual ele é feito. Não adianta comprar um baú de baixa qualidade. Existem dois materiais básicos na principal marca de baú do mercado brasileiro, a Givi: o Monokey e o Monolock. O primeiro, é importado e feito com material espesso que aguenta uma carga maior, já o segundo é de fabricação nacional, com material mais fino que consequentemente, suporta menos peso.

Se você for seu baú em viagens longas, opte pelo Monokey, V46N – Givi. Mas se precisa de um baú apenas para o uso urbano, um dos melhores custo/benefício é o Compact E29 – Givi, feito com material monolock.

– Cheque os itens de segurança. O refletor traseiro, existente em alguns baús, é um ítem fundamental parta aumentar a sua segurança. Quando você for utilizar, principalmente a noite, opte pelo refletor. Ele ampliará a visibilidade dos outros motoristas em relação a sua moto.

– Outro ponto muito importante que deve ser levado em consideração é se você precisa de um baú para moto lateral ou traseiro. Os mais utilizados são os baús traseiros, mas o baú lateral pode ser uma boa escolha, principalmente se for para usar de uma forma complementar. O traseiro é mais recomendado no dia a dia, pois o lateral pode trazer alguns transtornos no trânsito. Mas quando for viajar, uma ótima opção é acoplar os laterais.

Se nossas dicas te ajudaram a escolher o melhor baú para moto, deixe seu comentário.

Comentário: Nenhum comentário