30 nov

publicado em: Notícias 30/11/2018 às 17:31

Dicas de como se comportar na garupa da moto   

Comentar (0)

Por: Marquinho Motos

Andar de moto é um desafio para quem não tem o costume, e muitas pessoas acabam tendo um certo receio de como se comportar na garupa da moto.  

Porém, embora possa parecer um pouco complicado se comportar na garupa da moto, há alguns truques que ajudam a trazer mais segurança. Por isso, nesse post trouxemos dicas incríveis para a garupa conseguir se comportar. Confira! 

 

Firme as pernas 

Muitas pessoas acreditam que o grande segredo de evitar acidentes se tratando da garupa da moto é segurando atrás. Hoje em dia, as motos possuem um lugar exclusivo atrás para que a garupa consiga segurar. Mas na maioria dos casos as pessoas seguram na cintura do motoqueiro, para assim se sentirem mais segura. 

Embora segurar seja importante também, o grande segredo não está nas mãos, mas sim nas pernas. Quando você firma as pernas na do motoqueiro, você consegue manter um equilíbrio maior da moto. Assim fica muito mais fácil para a pessoa pilotar e para a garupa se sentir mais segura.  

Por isso, sempre procure estar atento as pernas e não apenas nas mãos na hora de andar. 

 

Evite muitas bagagens 

Utilizar muitas bagagens no momento da pilotagem não é uma boa opção. Isso acontece porque quando você utiliza muitos pesos, acaba dificultando para o motoqueiro. Além disso, a própria garupa da moto também ficará mais desconfortável e insegura no momento da pilotagem. 

Por isso, sempre que possível evite o máximo de bagagem possíveis. Hoje, os motoqueiros podem optar por adquirir os baús justamente para colocar as bagagens. Mas se caso não tenha e mesmo assim seja necessário levar algo, opte pelas mochilas. Elas são mais fáceis de carregar e evita complicações durante a viagem. 

 

Não tenha medo, aproveite! 

Andar de moto pode dar um frio na barriga para quem nunca teve essa experiência! Porém, no final das contas é uma sensação muito gostosa! Por isso, durante a pilotagem o ideal é que a garupa da moto aproveite! Essa sensação traz mais segurança tanto para a garupa quanto para o motoqueiro. Assim deixando a viagem ainda mais segura! 

Além disso, quando acontece da garupa sentir muito medo, ela pode acabar atrapalhando o motoqueiro durante a pilotagem. Por isso, evite esse tipo de situação, apenas relaxe e aproveite! 

 

Utilize o capacete e tenha um bom vestuário 

Durante a pilotagem a carona também deve estar vestida de forma correta, assim como o motoqueiro. Muitas pessoas, pensam na segurança apenas para aquele que está pilotando. Porém, quem está na traseira, também necessita estar utilizando todos os equipamentos de segurança ideal. 

A melhor maneira, é utilizar o capacete e usar uma vestimenta adequada durante a pilotagem. Por exemplo, o sapato sempre deve ser fechado e para as mulheres, sem salto. Isso irá deixar os pés bem firmes na pedaleira e evitar complicações! 

Além disso, se possível a utilização das luvas e blusas fechadas são ideias. Para que caso haja qualquer complicação, a carona esteja protegida também! 

 

O que você achou das dicas citadas acima? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe esse post!

Comentário: Nenhum comentário