22 dez

publicado em: Notícias 22/12/2018 às 17:56

Como viajar de moto no ano novo! Dicas incríveis!

Comentar (0)

Por: Marquinho Motos

Chegamos no final do ano e as pessoas já estão ansiosas se preparando para o ano novo! Afinal, quem não quer começar o ano em uma viagem incrível com os amigos e familiares! Para quem gosta uma maneira ótima é viajar de moto colocando-a na estrada no ano novo!  

Viajar de moto não é algo totalmente impossível e perigoso, é possível fazer uma viagem incrível utilizando algumas dicas! Por isso, antes de você viajar, separamos esse post com dicas valiosas para você ter a viagem dos sonhos! Quer saber como? Então confira o post completo! 

 

Comece planejando 

A primeira dica para viajar de moto no ano novo é planejar antes. Esse passo não é uma novidade, mas ainda assim, muitas pessoas acabam não tendo esse certo cuidado antes de viajar. Sem contar que esquecem de alguns detalhes que precisam ser esclarecidos antes da viagem. 

Mas para ficar ainda mais prático, separei abaixo o que você precisa planejar antes, veja: 

 

  • Defina o local que vai viajar; 
  • Trace o percurso; 
  • Anote os lugares que vai visitar; 
  • Separe o que vai levar; 
  • Separe uma caixa de emergência. 

 

Leve a sua moto na revisão 

O próximo passo fundamental para você viajar no ano novo é levar a sua moto na revisão. O que acontece é que antes de você viajar de moto você precisa ter 100% de certeza que ela está nas melhores condições. Pois isso irá diminuir as chances de surgir qualquer tipo de problema na estrada. 

Dessa forma, leve na revisão, mas antes anote tudo que você precisa verificar na moto. Isso porque em alguns lugares podem ficar uma coisa ou outra a desejar. Então não se esqueça de verificar isso também. 

 

Crie um kit de emergência 

Criar um kit de emergência é fundamental antes de viajar, pois você precisa estar preparado para qualquer situação que possa aparecer. Mesmo que você vá ficar hospedado em um determinado lugar, o ideal é que você procure levar uma barraca ou qualquer coisa do tipo. Pois caso haja algum imprevisto você terá onde ficar. 

Além disso, você não pode esquecer de levar alguns kits para trocar alguma peça da moto, como ferramentas para troca de pneus. Lembre-se que você precisa levar alguns itens, mas sem ocupar tanto espaço, uma vez que a moto não te permite levar muita coisa, para resolver isso uma opção é também adicionar um baú a sua moto. 

A capa de chuva é outra coisa fundamental, pois nunca se sabe quando vai chover. Então esteja preparado para isso também. 

E por fim, não se esqueça do kit de emergência para você. Caso você passe mal ou aconteça um acidente, você mesmo já estará preparado para se socorrer, então leve remédios, curativos… 

 

Vá com alguém 

Para finalizar, a última dica para você viajar de moto é ir com alguém. Não necessariamente precisa ser uma garupa, mas outros amigos em carros ou em motos. Isso é importante porque além de você ter alguém para te ajudar caso aconteça algum problema, você estará mais animado. Isso fará com que você se mantenha totalmente aceso na viagem. E assim consiga fazer uma viagem muito mais tranquila e segura.  

 

Já anotou as dicas? Se gostou desse post, deixe a sua opinião abaixo e compartilhe!

Comentário: Nenhum comentário