Startup pernambucana multiplicou seu volume de vendas por dez em apenas um ano; veja o ranking

A alta dos preços de carros zero-quilômetro e dos combustíveis fez com que a procura por motos elétricas nos grandes centros urbanos aumentasse significativamente. Novas marcas do gênero surgem a todo instante no país – e uma das que mais vem se destacando neste ano é a Voltz. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a empresa já vende mais do que fabricantes tradicionais como Harley-Davidson e Suzuki.

No ranking da associação, a Voltz aparece com 2.747 emplacamentos de motos elétricas no primeiro semestre de 2022. Nesse mesmo período do ano passado, a startup pernambucana havia emplacado apenas 264 unidades. Portanto, em apenas um ano, multiplicou suas vendas por dez.

Até o momento, a Harley-Davidson vendeu 990 unidades e a Suzuki emplacou 616 unidades em 2022. As marcas fazem parte do segmento premium de motocicletas e têm volume de vendas menor na comparação com fabricantes populares.

A motocicleta mais barata da Suzuki é a GSX-S750, que custa R$ 57.950 no Brasil. Já a scooter EV1, a mais em conta no catálogo da Voltz, parte de R$ 14.990. Apesar da disparidade, o mercado brasileiro vê uma startup superar marcas tradicionais no volume de vendas, revelando que o interesse por motos elétricas está crescendo.

Parcerias com iFood e Ultragaz

Voltz enxergou a oportunidade de aumentar seu volume de vendas por meio de parcerias com marcas tradicionais, como o serviço de delivery iFood e a distribuidora de gás Ultragaz.

Entregadores do iFood de São Paulo podem comprar a moto elétrica Voltz EVS Work em condições especiais. Há também um serviço de assinatura para o uso de baterias compartilhadas. Dessa forma, basta o entregador parar em uma estação de recarga, substituir a bateria e seguir viagem.

No caso da Ultragaz, a Voltz entregou 500 unidades do triciclo Miles à distribuidora. Eles serão utilizados nas entregas dos botijões em Recife (PE), mas há um plano de expansão para outras capitais. O Miles pode levar cinco botijões e tem autonomia para rodar 300 km com apenas uma carga.

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