A TTS Perfomance e a Kardesign resolveram criar uma moto exclusiva com base na terceira geração da Suzuki Hayabusa e assim nasceu a SuperBusa, cujo nome já dá para ter uma noção do superlativo em todos os sentidos.
Para começar, a moto que é equipada com supercharger e teve a potência elevada para 375 cv , ante os 190 cv originais. Já o torque é de 25,49 kgfm contra 15,35 kgfm da Hayabusa “mais mansa” original de fábrica.
De acordo com as empresas responsáveis pelo projeto, o motor de 4 cilindros e 1.340 cc de cilindrada teve seus componentes internos reforçados e recebeu intercooler para resfriamento, melhorias que serviram para suportar o desempenho superior obtido pelo sistema de sobrealimentação.
Além disso, foram alteradas as rodas que agora são confeccionadas em fibra de carbono , que são sustentadas por um monobraço oscilante, além de discos de freios mais potentes e suspensão melhorada para uma condução mais dinâmica. Também haverá opções adicionais, incluindo esquemas de pintura sob medida, rearmes e outras opções de suspensão.
“Ele queria construir a Hayabusa que os fãs hardcore de Busa esperavam, mas foi ainda mais longe. Eu o apelidei de ‘ SuperBusa’ e o nome pegou”, comenta Richard Albans, da TTS Performance.
De acordo TTS Performance , a meta é produzir somente 40 exemplares da Suzuki SuperBus a e cada unidade será vendida pela bagatela de 45.999 libras , o ou o equivalente a R$ 282 mil , fazendo uma conversão simples através da cotação do dia 19/8), sem impostos e frete.
Richard Albans tem superalimentado a Hayabusas há mais de 20 anos com enorme sucesso. Seus típicos Busas de estrada produzem cerca de 360 cv , e sendo um afinador de motores extremamente qualificado e respeitável, ele construiu muitos deles para muitos clientes felizes.