A interessante Honda CBR250RR vendida na Indonésia acaba de ser atualizada por lá. O modelo esportivo de baixa cilindrada ganhou as novas opções SP e SP Quick Shifter, com evolução de performance, incluindo o motor mais potente. Assim como acontece com os scooters, o mercado asiático tem grande procura por modelos esportivos e compactos.
A CBR250RR chama atenção por sua configuração inusitada com o enxuto motor bicilíndrico de 250 cc. Com 8 válvulas, este propulsor pode agora alcançar 42 cavalos a 13.000 rpm e 2,5 kgfm a 11.000 rpm nas novas versões. Enquanto isso, a opção standard segue em linha com seus 38,7 cavalos 12.500 rpm. Com refrigeração líquida, este e cilindros trabalha com refrigeração líquida e câmbio de 6 marchas.
De acordo com a fabricante, CBR250RR SP e SP Quick Shifter atingem 175 km/h de velocidade máxima. Além de mais potência, estas variantes foram equipadas com a suspensão dianteira SFF-Big Piston – a tecnologia “Separated Function Fork Big Piston” no amortecedor dianteiro divide as funções em cada um dos lados: de um lado está a função de amortecimento hidráulico, enquanto do outro fica a mola.
Como resultado, a CBR250RR se tornaria mais “estável e fácil de pilotar”, segundo a Honda. A moto ainda conta com acelerador eletrônico, freios ABS e assistente de embreagem, incluindo dispositivo deslizante. Como o próprio nome indica, a CBR250RR Quick Shifter apresenta este sistema que proporciona as trocas de marcha sem auxílio da embreagem.
CBR250RR no Brasil?
Apesar de ser um modelo realmente interessante, acreditamos que existem poucas chances de o modelo vir ao Brasil. O segmento das pequenas esportivas nunca fez muito sucesso por aqui, e a tecnologia embarcada da CBR250RR a tornaria um modelo caro no mercado brasileiro. Na Indonésia, a CBR250RR SP sai por 75.150.000 rúpias indonésias, e a CBR250RR SP Quick Shifter por 79.200.000. Os valores são equivalentes a R$ 26.300 e R$ 27.730, na cotação do dia e sem contar outras taxas e gastos de importação.