Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the chainpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/servidorgoat/web/blog.marquinhomotos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Dez coisas que não podem faltar no armário de um motociclista - O Blog da Marquinho Motos

Se você é um motociclista de primeira viagem, estamos aqui para lhe ajudar a escolher os melhores acessórios para quem anda de moto. São eles que tornarão as suas viagens mais seguras, práticas e confortáveis, reduzindo riscos e ampliando a comodidade. Se andar de moto já é bom, rodar devidamente equipado é ainda melhor! Veja o que não pode faltar no seu armário.

1 – Capacete para motociclista

Comoeçamos com o básico do básico e único equipamento exigido por lei para pilotar, o capacete. Além de legislaçã0, o item é imprescindível no armário de um motociclista por questões de segurança – de acordo com a OMS, a utilização correta do capacete reduz em até 40% o risco de morte em acidentes envolvendo motocicletas e diminui as chances de lesões graves na cabeça em até 70%.+

Existem algumas regras na hora de comprar um capacete. É importante que o tamanho seja adequado à cabeça do piloto, para trazer mais conforto e segurança, por exemplo. Além disso, não pode apertar a testa e deve oferecer o maior padrão de segurança possível, usando materiais de qualidade. 

2 – Luva para motociclista

A luva é outro item necessário, afinal ela traz segurança uma vez que em caso de quedas o motociclista quase sempre usa as mãos para se apoiar no chão. Desse modo, evita muitos ralados e até lesões mais graves. E ainda garante conforto, uma vez que  protege o piloto do sol, do mesmo modo que o protege do frio.

Você pode optar por modelos mais resistentes, como as de couro, e também por opções que ajudam a pele a respirar no calor. Lembrando que é importante em ambos os casos ter proteções no dorso da mão e na parte de cima dos dedos. Assim, caso o motociclista caia e bata a parte de trás das mãos, os danos vão ser menores.

3 -Blusas segunda pele com proteção UV para motociclista

Aqui começamos a sair do óbvio e a entrar em acessórios bem legais para comprar quando se anda de moto. A segunda pele é mais que necessária para quem precisa fazer viagens mais longas, quer evitar queimadura de sol ou procura mais conforto. Ela te protege de temperaturas mais quentes e também do frio moderado.

Para escolher uma camisa UV de qualidade fique de olho nessa informação: ela precisa apresentar FPU acima do valor de 30. Quanto maior o FPU, melhor será a atuação da roupa para impedir que os raios UV façam mal à sua pele.

4 – Suporte para celular

Um bom motociclista também veste a sua moto. Assim, um item super importante que precisa estar na lista é o suporte para o celular.  Com ele, é possível que você utilize seu smartphnone como um GPS para chegar até lugares desconhecidos sem que você precise parar para mexer.

É interessante usar um suporte de qualidade para que o celular fique bem firme e evite quedas. Assim, ele deve ser resistente – e, se possível impermeável. Também é interessante que o suporte garanta uma boa visualização da tela, sem reflexos excessivos.

5 – Roupa impermeável (capa de chuva)

Ninguém merece pilotar molhado, algo desconfortável e perigoso, então a roupa impermeável (ou capa de chuva) é mais que necessária no armário do motociclista. Uma dica é que o tamanho deve ser um pouco maior do que suas roupas normais, para que a capa se encaixe sobre a roupa que você estiver utilizando. Além disso, o zíper de abertura tem que ser grande para facilitar a remoção ou colocação da roupa.

6 – Mochila impermeável para motociclista

Como na maioria das motos não há compartimento para bagagem, é preciso encontrar alternativas para levar as tralhas nossas do dia a dia. A mais comum é a instalação de baús na traseira da motocicleta, mas muitos não gostam da sua estética. Neste caso, uma dica é comprar uma mochila impermeável.

Ela é muito interessante porque se difere das mochilas comuns. É importante se atentar a capacidade de guardar objetos e se os compartimentos atendem suas necessidades. Outra dica, é observar se possui tiras para amarrar na cintura – dessa forma a mochila fica bem mais presa ao seu corpo, evitando que ela “voe” e atrapalhe.

7 – Balaclava (touca ninja)

Outro acessório interessante ao motociclista é a balaclava, conhecida também como touca ninja. Isso porque ela protege contra insetos, baixas temperaturas e do vento. Pode ser encontrada em vários formatos, tecidos e preços e você precisa escolher aquele que se adapta melhor às suas necessidades.

8 – Antena corta pipa para motociclista

Esse item, como o próprio nome sugere, serve para para proteger o motociclista contra cortes e riscos mais graves por causa da linha de pipa com cerol. É um acessório indispensável para quem roda em grandes cidades! É ainda um recurso bem eficaz, uma vez que é provida de um estilete na ponta capaz de cortar a linha antes mesmo que ela  ela atinja o piloto ou a pessoa que está na garupa.

9 -Trava de Capacete

A trava de capacete é um item que faz muito falta quando não está no armário do motociclista. Quantas vezes você já não saiu por aí sem ter onde deixar o capacete, ou deixou ele na moto com medo que o furtassem? Existem inúmeros modelos de trava de capacete que podem te ajudar nesse momento. Escolha o mais seguro e o que mais se adapta às suas necessidades. Só não fique sem!

10- Protetor de pescoço

Para fechar nossa lista de itens que não podem faltar ao motociclista, o protetor de pescoço. Ele tem uma função similar a da balaclava, mas foca na proteção do pescoço, uma área muito frágil do nosso corpo e que fica exposta durante a pilotagem.  Seu objetivo é prevenir fraturas e lesões, além de proteger do frio e gerar conforto. Há várias opções de marcas, materiais e preços no mercado.

Leave a Comment