Nova Twister já se aproximou dos números de emplacamentos de sua principal rival em fevereiro

Revelada ainda em dezembro do ano passado e tendo as vendas iniciadas no final de janeiro, a nova Honda CB 300F Twister 2023 tem a missão de substituir a antiga Twister 250 na linha de motos intermediárias da marca no Brasil. Com isso, ela acabou herdando duas missões em relação às vendas.

A primeira delas é manter a média de emplacamentos da antecessora, que sempre se manteve acima das 2.000 unidades comercializadas por mês. A antiga Twister tinha lugar cativo na quinta colocação de vendas no Brasil, ficando atrás apenas das motos de entrada da Honda, como CG 160, Biz, Bros e Pop 110i.

A segunda missão é a de superar os números de vendas de sua principal rival no mercado brasileiro: a Yamaha Fazer 250, ou YS25, como a marca tem chamado a moto nos últimos anos. Para conseguir cumpri-las, a nova Honda CB 300F Twister 2023 precisará enfrentar dois obstáculos iniciais.

O primeiro deles é que o mês de fevereiro é tradicionalmente mais complicado para as vendas. É mais curto e conta com bem menos dias úteis por conta dos feriados como o do Carnaval. O segundo deles é que a sua produção em Manaus (AM) ainda não teria atingido a capacidade total, o que é normal no início de vida de um produto novo.

Porém, os dados de emplacamentos da parcial de fevereiro, divulgados diariamente pela Fenabrave, dão esperanças. Até o dia 15 do mês, a nova Twister contava com 894 unidades emplacadas, enquanto a fazer chegava a 1.667 motos comercializadas no período. Passados poucos dias, a moto da Honda conta hoje com 1.193 emplacamentos, contra 1.975 unidades entregues da rival da Yamaha.

A Fazer 250 também não está tendo um mês fora da curva, inclusive ficando atrás das vendas da Lander 250, aventureira com a qual compartilha a mecânica da Yamaha. Enquanto isso, a Twister 300 2023, que nem aparecia no Top 20 de motos mais vendidas de janeiro, já está ocupando o 14º lugar do ranking e ainda conta com uma rede de concessionárias maior da Honda no território brasileiro.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment