A Katana, um modelo histórico da Suzuki, pode ganhar uma atualização importante em 2024. Esta informação foi revelada durante um evento organizado no Japão em homenagem à moto. Os rumores indicam que a marca japonesa pode aumentar a cilindrada da máquina para 1100 cm³ e, do mesmo modo, inserir um tanque de combustível mais avantajado.
Os líderes da empresa estiveram presentes no evento, incluindo o presidente Toshihiro Suzuki, que participou de inúmeras palestras durante o dia. Sobre a Katana, é possível que a motocicleta, além de receber melhorias técnicas, ela também poderia ganhar esse aumento na cilindrada citado, o que seria bastante interessante para os fãs.
Detalhes dos rumores sobre a Suzuki Katana
Na ocasião, os entusiastas fizeram alguns pedidos em relação à Katana, principalmente na capacidade limitada do tanque de combustível, que atualmente é de 12 litros, e a hipótese de um aumento na capacidade para até 16 litros, gerando mais autonomia.
O mesmo vale para o painel, podendo o atual display monocromático ser substituído por uma tela TFT colorida, mais um ponto relevante.
O fato é que existem várias hipóteses, como equiparar a eletrônica da GSX-S 1000 para a Katana. A Suzuki Katana 1000 revive muito bem os anos 1980, com tecnologia no motor e ciclística mais atual. Por enquanto, essas são apenas especulações, mas informações oficiais certamente serão reveladas no EICMA 2023, que ocorre em novembro, na Itália.
Continue acompanhando nosso site e redes sociais, pois divulgaremos as novidades da Katana por aqui assim que os dados forem surgindo.