Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the chainpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/servidorgoat/web/blog.marquinhomotos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Nova Ducati Multistrada Rally, com radar e tanque de 30 litros, no Brasil - O Blog da Marquinho Motos

A Ducati Multistrada V4 Rally Adventure Travel & Radar está oficialmente confirmada para o Brasil. Esta nova variante da aventureira italiana já teve a pré-venda aberta pela marca em seu site. O modelo tem como atributos alta tecnologia, além do tanque de 30 litros, ideal para longas viagens.

O preço da nova Multistrada ainda não foi divulgado, mas os interessados têm que desembolsar R$ 10 mil de sinal. De acordo com a empresa, a pré-venda é válida somente para abril e está restrita a 70 unidades.

Com a chegada da V4 Rally, o segmento das aventureiras fica ainda mais aquecido. Tivemos os recentes lançamentos da BMW R 1300 GS e de uma renovada Triumph Tiger 1200 no Brasil neste início de 2024. 

COMO É A MULTISTRADA V4 RALLY
O modelo expande sua autonomia com o novo tanque de 30 litros, suspensão de maior curso e maior distância do solo, entre outras novidades.

Veja as principais novidades da Multistrada V4 Rally:

Novo tanque de alumínio de 30 litros no lugar do de 22 litros (8 litros a mais).
Motor com desativação estendida, que desliga os cilindros traseiros mesmo em movimento.
Suspensão mais longa, com 200 mm de curso.
Maior distância do solo.

Rodas raiadas e protetores de motor reforçados.
Modo de pilotagem Enduro avançado.
Para-brisa redesenhado (aumento de 40 mm na altura e 20 mm na largura).

MOTOR QUE DESLIGA PARCIALMENTE
O propulsor da Multistrada V4 Rally segue o mesmo Granturismo de 1.158 cc de cilindrada, que rende 170 cavalos de potência a 10.750 rpm e 12,3 kgfm de torque a 8.750 rpm. Pela primeira vez, a moto conta agora com o sistema de desativação estendida. Além de desligar os cilindros traseiros quando o modelo está parado, assim com já ocorre com a Multistrada V4, esta função atua em certas situações mesmo quando a moto está em movimento.

De acordo com a empresa, isso auxilia na redução do consumo de combustível e ajuda a reduzir as emissões de poluentes. Todo o motor volta ao funcionamento quando o usuário exige mais aceleração e velocidade da moto no acelerador. O modelo como um todo tem 238 kg.

Como de costume nas motos da fabricante italiana, a lista de equipamentos eletrônicos é longa. Há sistema de radar na dianteira e na traseira para suporte do Adpative Cruise Control (ACC) e o Blind Spot Detection (BSD), que sinaliza a presença de veículos no ponto cego. O painel é de TFT colorido de 6,5 polegadas, com sistema de navegação de mapas da Ducati. 

Também estão presentes no pacote: ABS para curvas, Ducati Cornering Lights, Ducati Wheelie Control (DWC) e Ducati Traction Control (DTC).

Leave a Comment