Hypermotard 698 traz motor de 1 cilindro com 77,5 cavalos de potência, mas peso de apenas 151 kg a seco. Modelo conta com ABS especial para pilotagem esportiva; conheça
A Ducati Hypermotard 698 Mono 2024 foi revelada oficialmente pela fabricante italiana nesta quinta-feira, 2 de novembro. O modelo completamente inédito surge com uma base pouco comum nos dias de hoje: é impulsionado por um motor monocilíndrico, de 695 cc, capaz de gerar incríveis 77,5 cavalos a 10.250 rpm para apenas 151 kg a seco.
Chamado de Superquadro Mono, este propulsor tem origem na Panigale V2 1299, mas reduzido para somente 1 cilindro. Ele foi elaborado a partir do Superquadro de 1.285
PERFORMANCE ESPORTIVA
Como o próprio nome indica, Hypermotard 698 Mono se encaixa na categoria das supermotard ou supermoto, que são modelos de origem trail, com suspensões avantajadas, mas que recebem rodas menores de 17 polegadas e pneus voltados ao asfalto. O resultado é uma moto apta a uma pilotagem esportiva em circuito.
Para que possa “deslizar” nas curvas, como é comum neste tipo de modelo, a Ducati equipou a nova Hypermotard com ABS Cornering especialmente pensado para este tipo de condução nas curvas. São 4 modos de uso do ABS, dois deles integram a funcionalidade Slide-by-Brake, que através do uso do freio traseiro permite realizar curvas com derrapagem.
O modelo ainda traz pacote recheado de componentes eletrônicos, incluindo Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Engine Brake Control, Ducati Power Launch e Ducati Quick Shift (DQS) Up/Down, que podem ser adquiridos como acessório para a versão padrão e são fornecidos como padrão no RVE versão.
São quatro modos de pilotagem (Sport, Road, Urban e Wet). Para monitorar toda a eletrônica, e acompanhar o desempenho da moto, há painel LCD de 3,8 polegadas.