O designer de motocicletas personalizadas Paul Yaffe revelou sua nova criação, a BMW R 18, denominada One Eight “C”. O resultado combina a estética clássica de uma hot rod sobre um modelo estradeiro.

Para realizar esse projeto, Yaffe encomendou uma roda dianteira de 26” x 5,5” esculpida a partir de um bloco sólido de alumínio, que suporta um pneu dianteiro feito à mão com 180 mm de largura.

A modificação exigiu o alongamento e inclinação do quadro para acomodar a nova roda dianteira, sendo necessário também projetar estruturas especiais de suporte para o garfo dianteiro.

O paralama dianteiro, produzido em aço, foi completamente refeito, enquanto a carenagem original da R 18 passou por um processo de corte e reestruturação para corrigir a posição do farol e se integrar à nova roda dianteira.

Além disso, um defletor frontal exclusivo foi desenvolvido para cobrir o espaço entre a carenagem e o tanque de combustível, proporcionando uma solução estética que também esconde estrategicamente o radiador.

A equipe visava manter a funcionalidade original das bolsas, fechos e alto-falantes da BMW R 18, fazendo apenas alterações estéticas para permitir a adoção do estilo mais esticado, ao mesmo tempo que preserva a ideia inicial da marca.

Segundo Yaffe, “trabalhamos na aperfeiçoação de todas as carenagens fabricadas e suavizamos tudo até alcançarmos um acabamento semelhante a vidro” .

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment