Motocicleta esportiva fica mais potente para celebrar os 50 anos da BMW Motorsport

BMW segue comemorando os 50 anos de sua divisão esportiva com o lançamento de uma motocicleta. A nova BMW M 1000 RR 50 Years uma edição limitada na cor Amarelo São Paulo e com várias peças de fibra de carbono e até monitoramento de performance em pista.

Outro detalhe exclusivo da linha M em 2022, tanto para motocicletas quanto automóveis, é o emblema personalizado com visual retrô. A BMW resgatou o símbolo clássico nas cores azul, vermelha e violeta especialmente para os veículos lançados neste ano. Logo, podemos presumir que estes modelos terão grande valor no mercado de seminovos no futuro.

BMW M 1000 RR 50 Years é basicamente uma motocicleta de corrida homologada para as ruas. Ela foi projetada com base na S 1000 RR convencional, mas recebeu preparação para ficar ainda mais nervosa.

Isso inclui o motor, que subiu de 208 cv de potência para 212 cv. A velocidade máxima, segundo a fabricante, passa de 300 km/h. A M 1000 RR 50 Years também oferece um GPS especial com monitoramento de performance em pista (acionado por gatilho), protetores de alumínio no motor e corrente M Endurance que não precisa de manutenção.

A BMW Motorrad anuncia que a M 1000 RR 50 Years irá custar US$ 36 mil, valor que chega a R$ 177 mil na conversão direta. Sua chegada ao Brasil ainda não foi confirmada.

BMW M

A história da linha Motorsport começa em 1972. Diferentemente da AMG, que apenas preparava carros para a Mercedes como uma empresa separada, a linha esportiva da BMW nasceu na própria marca, fazendo modelos de corrida.

O primeiro carro “urbano” da BMW Motorsport foi o M1, mostrado no Salão de Paris de 1978 com motor central. A marca alemã só viria a lançar outro modelo neste arranjo em 2014, com a chegada do i8. Apenas 453 unidades foram produzidas em seus quatro anos de mercado.

Outro modelo lendário da linha Motorsport é o M3 da geração E30. O sedã esportivo é supervalorizado no mercado de carros clássicos e se tornou objeto de desejo dos artistas norte-americanos. Menos de 18 mil unidades foram produzidas.

Até o momento, a única motocicleta da linha M é justamente a M 1000 RR, que acaba de receber a versão 50 Years. A BMW Motorrad tem o plano de aumentar sua gama esportiva, mas ainda não divulgou qual moto deverá receber uma nova versão.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment