A BMW Motorrad revelou a M 1000 R, modelo preparado pela divisão M e baseado na S 1000 R.

A motocicleta é a primeira roadster e a segunda da linha M de duas rodas. Vale lembrar que o lançamento está relacionado aos 50 anos da divisão esportiva da BMW.

O destaque da M 1000 R começa pela potência. Ela adota um motor de 999 cc de quatro cilindros que despeja 207 cv de potência a 13.500 rpm (40 cv a mais que a S 1000 R) e 11,47 kgfm de torque a 11.000 rpm.

São quatro modos de pilotagem de rua (“Rain”, “Road”, “Dynamic” e “Race”), além de opções adicionais para a pista (“Race Pro 1”, “Race Pro 2” e “Race Pro 3”).

Entre as tecnologias, há a última geração do Controle Dinâmico de Tração (DTC, em inglês) com o conjunto de sensores de 6 eixos, incluindo sensor de ângulo de inclinação. Além disso, há o Brake Slide Assist, o qual auxilia o motociclista em uma frenagem esportiva com derrapagem.

O visual adota as cores clássicas da divisão e conta com os chamados “winglets” ou “asas” M nas carenagens, para mais estabilidade em alta velocidade graças à força aerodinâmica, diz o fabricante.

A tela da moto é de TFT de 6,5 polegadas, com conectividade e computador de bordo.

A previsão é que a M 1000 R chegue ao mercado estadunidense em janeiro de 2023. O preço parte de US$ 21.345 ou mais de R$ 111 mil em conversão direta.

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