Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the chainpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/servidorgoat/web/blog.marquinhomotos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
BMW R 18 é lançada no Brasil: veja os detalhes da rival da Harley-Davidson - O Blog da Marquinho Motos

Estradeira chega com o “Big Boxer”, apelido carinhoso do bicilíndrico de 1.802 cm³

Quando a Harley-Davidson lançou a Pan America, estava de olho no mercado que a BMW tem com sua lendária linha GS de aventureiras. Mas a alemã não ficou parada assistindo à investida da norte-americana. Ela revelou em 2020 a R 18, estradeira de linhas clássicas que está de olho no segmento custom onde a rival é bem conhecida.

Agora, finalmente a moto está chegando ao Brasil. A BMW Motorrad anunciou que a pré-venda da nova R 18 terá início no dia 18 de agosto. A grande estradeira chega ao mercado com preço anunciado de R$ 139.990. Quem fizer a reserva durante o período de pré-venda receberá um kit chamado de R18 Welcome Package, com livro, boné e cinto alusivos à moto, três logos históricos da BMW, luvas brancas, chave de fenda estilo chave e parafuso para trocar os logos da moto.

O que a nova BMW R 18 oferece

O visual da BMW R 18 é clássico de motos custom, com linhas alongadas, grande tanque e perfil baixo. Ele foi inspirado pela R5, lançada em 1936, e ainda tem finas linhas contornando as laterais do tanque e dois escapamentos ao melhor estilo “rabo de peixe”. O maior, literalmente, atrativo de todas as configurações da BMW R 18 é seu motor boxer. Apelidado carinhosamente de “Big Boxer”, é simplesmente o motor de dois cilindros contrapostos mais potente já construído na história da marca.

Com 1.802 cm³ de capacidade, ele tem arrefecimento a ar auxiliado por radiador de óleo e entrega 91 cv de potência a 4.750 rpm e impressionantes 16,1 kgfm de torque a 3.000 rpm. A transmissão final é feita por eixo cardã, que tem o funcionamento exposto, enquanto o câmbio mecânico tem 6 marchas. A moto conta com 3 modos de condução: Rock, Roll e Rain.

A moto utiliza garfo telescópico na dianteira com 120 mm de curso, enquanto a traseira tem amortecedor único sob o assento com 90 mm de curso. As rodas são raiadas com aros pretos. Na dianteira, são dois discos de freio, enquanto a traseira tem disco único. Para o Brasil, a moto já vem de série com assento para garupa, item opcional em outros mercados.

De série, a moto já traz painel de instrumentos analógico com pequena tela digital para o computador de bordo e destaque para o “Berlim Built”, indicando a origem da moto. A BMW R 18 ainda conta com iluminação completa por LED, chave presencial, partida remota, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e controle de cruzeiro.

Leave a Comment