Estradeira chega com o “Big Boxer”, apelido carinhoso do bicilíndrico de 1.802 cm³

Quando a Harley-Davidson lançou a Pan America, estava de olho no mercado que a BMW tem com sua lendária linha GS de aventureiras. Mas a alemã não ficou parada assistindo à investida da norte-americana. Ela revelou em 2020 a R 18, estradeira de linhas clássicas que está de olho no segmento custom onde a rival é bem conhecida.

Agora, finalmente a moto está chegando ao Brasil. A BMW Motorrad anunciou que a pré-venda da nova R 18 terá início no dia 18 de agosto. A grande estradeira chega ao mercado com preço anunciado de R$ 139.990. Quem fizer a reserva durante o período de pré-venda receberá um kit chamado de R18 Welcome Package, com livro, boné e cinto alusivos à moto, três logos históricos da BMW, luvas brancas, chave de fenda estilo chave e parafuso para trocar os logos da moto.

O que a nova BMW R 18 oferece

O visual da BMW R 18 é clássico de motos custom, com linhas alongadas, grande tanque e perfil baixo. Ele foi inspirado pela R5, lançada em 1936, e ainda tem finas linhas contornando as laterais do tanque e dois escapamentos ao melhor estilo “rabo de peixe”. O maior, literalmente, atrativo de todas as configurações da BMW R 18 é seu motor boxer. Apelidado carinhosamente de “Big Boxer”, é simplesmente o motor de dois cilindros contrapostos mais potente já construído na história da marca.

Com 1.802 cm³ de capacidade, ele tem arrefecimento a ar auxiliado por radiador de óleo e entrega 91 cv de potência a 4.750 rpm e impressionantes 16,1 kgfm de torque a 3.000 rpm. A transmissão final é feita por eixo cardã, que tem o funcionamento exposto, enquanto o câmbio mecânico tem 6 marchas. A moto conta com 3 modos de condução: Rock, Roll e Rain.

A moto utiliza garfo telescópico na dianteira com 120 mm de curso, enquanto a traseira tem amortecedor único sob o assento com 90 mm de curso. As rodas são raiadas com aros pretos. Na dianteira, são dois discos de freio, enquanto a traseira tem disco único. Para o Brasil, a moto já vem de série com assento para garupa, item opcional em outros mercados.

De série, a moto já traz painel de instrumentos analógico com pequena tela digital para o computador de bordo e destaque para o “Berlim Built”, indicando a origem da moto. A BMW R 18 ainda conta com iluminação completa por LED, chave presencial, partida remota, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e controle de cruzeiro.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment