Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the chainpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/servidorgoat/web/blog.marquinhomotos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Ducati traz ao Brasil a Panigale V4 SP por R$ 550 mil - O Blog da Marquinho Motos

A Ducati traz ao Brasil duas unidades da Panigale V4 SP, um modelo saído diretamente das pistas de corrida. A SP difere da Panigale V4 MY21 por suas cores exclusivas e equipamentos que visam ainda mais o desempenho. Sua mesa é usinada com o número de série gravado.

Lançada em 2021, o modelo traz as iniciais “SP” (Sport Production) na sua carenagem. A abreviação foi apresentada pela primeira vez na lendária Ducati 851 , e identifica as versões de competição utilizadas no Campeonato de Sport Production, precursor das atuais Superstock.

A combinação de cores “Winter Test” é inspirada nas motos da Ducati Corse usadas nos testes de pré-temporada dos campeonatos de MotoGP e SBK . O preto mate das carenagens, combinado com o preto mate do carbono nos aros e aletas, contrasta com os destaques em vermelho vivo e o brilho do alumínio escovado exposto no tanque.

De acordo com a fabricante italiana, a exclusividade pesa apenas 173 kg (peso a seco), ou seja, 1 kg em comparação com a Panigale V4 S. Pode parecer pouco, mas é suficiente para um desempenho superior se comparada ao modelo convencional.

Na motorização, a moto está equipada com uma unidade Desmosedici Stradale de 1.103 cc  de origem MotoGP, com quatro cilindros em V inclinados a 90º e virabrequim contra-rotativo. São 215,5 cv a 13.000 rpm e 13 kgf.m de torque a 9.500 rpm . A transmissão é de seis velocidades, com quickshifter bidirecional e embreagem deslizante e assistida, além da embreagem a seco.

As suspensões vem da Öhlins , e contam com ajustes eletrônicos. Os sistemas são: na frente, garfo invertido NPX25/30 com 43 mm de diâmetro, enquanto atrás é monochoque e utiliza o modelo TTX36, ambos totalmente ajustáveis eletronicamente .

O painel é bem completo e é composto de tela colorida em TFT de 5 polegadas, conectável ao smartphone e que mostra todos os dados de condução da moto, incluindo modos de pilotagem (A, B, Sport e Street) e potência (Full, High, Medium e Low), além de controles de tração,, controle de largada, entre outras funcionalidades.

As duas unidades da Ducati Panigale V4 SP trazidas para o Brasil têm valor unitário comercializado em torno de R$ 550 mil.

Leave a Comment