Enfim, Kawasaki mostra sua primeira ‘moto elétrica de verdade’

Kawasaki é uma das muitas fabricantes de motos que vem investindo em produtos movidos a energias alternativas, como eletricidade e hidrogênio. E até já apresentou uma moto elétrica, mas que desapontou muitos por na verdade ser ‘apenas’ um bicicleta infantil motorizada. Porém, agora a marca apresentou uma eletrificada ‘de verdade’.

O modelo esteve exposto no Salão Intermot, na Alemanha, um dos maiores eventos de motos do mundo. Ainda é um conceito, mas parece muito próximo de como será a moto à venda nas concessionárias. Vale lembrar que há alguns meses ele já havia sido visto rodando, ainda em fases de testes.

Moto elétrica da Kawasaki

É a Kawasaki EV. A marca ainda não revelou detalhes sobre bateria, motor e informações técnicas, deixando que neste momento o público tivesse contato basicamente com o design do produto. E ele é curioso.

Enquanto nos carros estamos acostumados a ver elétricos com formas e visual bem distantes dos modelos com motores a combustão interna – algo que torna um carro elétrico facilmente identificável pelo seu design -, nesta Kawasaki é diferente. A EV é praticamente uma irmã elétrica da Z 400.

Então, os designers da Kawasaki se dedicaram para tornar a sua primeira moto elétrica o mais “comum” possível. Assim, lembra a Z400 no garfo tradicional, braço oscilante com design simples, identidade visual e até nas dimensões. Por isso, é possível supor que a EV, se for para o mercado, será uma moto com desempenho “contido”. Ou seja, nada muito diferente do que já vimos em questão de desenho.

A dúvida permanece

Infelizmente, a Kawasaki revelou pouco sobre sua nova moto elétrica. Ainda não sabemos sobre potência, autonomia, itens de série ou data de chegada ao mercado – muito menos seu preço. Esses detalhes devem ser revelados em novembro, no Salão de Milão.

Porém, sabemos que a marca tem planos de expandir os horizontes com as motos híbridas e elétricas. “Estamos altamente motivados e fortemente conectados, e continuaremos nossa pesquisa e desenvolvimento”, foi o que revelou Masaya Tsuruno, Gerente Geral da divisão europeia da Kawasaki, relembrando o plano que a marca tem de produzir 10 modelos elétricos e/ou híbridos até o ano de 2025. 

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment