Na contagem regressiva para o final do ano, a Honda anunciou a ampliação da sua gama de motos na linha 2023 com três modelos. A CB Twister será atualizada com reestilização do design e novo motor de 300 centímetros cúbicos. As duas versões da CRF 1100 Africa Twin serão produzidas em Manaus (AM), com a opção da transmissão automatizada DCT. Para completar, a CBR 1000RR-R Fireblade terá versão comemorativa aos seus 30 anos.

Twister

A nova CB 300F Twister substituirá o atual modelo 250F, considerado referência em seu segmento. A montadora japonesa garante que  a nova CB 300F Twister 2023 mantém a robustez, a economia e o desempenho conhecidos e avança na agressividade, potência e esportividade.

O novo visual acompanhou os avanços do motor e ciclística. A posição do piloto no assento foi separada do espaço reservado à garupa. O reposicionamento segue a tendência adotada pelas naked e streetfighter. 

O tanque com novo desenho e capacidade para 14,1 litros de combustível permitirá melhor integração com o corpo do piloto. 

Para completar, o modelo equipado com motor de 300 centímetros cúbicos trará grupo óptico full LED e novo quadro de instrumentos com tecnologia Blackout LCD.

Africa Twin

A aventureira CRF 1100L Africa Twin 2023 será produzida na fábrica de Manaus (AM). O Brasil será o primeiro mercado do mundo fora do Japão que produzirá a versão DCT. O modelo receberá aperfeiçoamentos técnicos em relação ao atual modelo importado do Japão.

Novos grafismos e cores inéditas identificarão as versões 2023 da CRF 1100L Africa Twin. O modelo continuará contando com duas versões: a África Twin, com tanque de 18,8 litros, e a Africa Twin Adventure ES, com tanque de 24,8 litros. Os dois modelos permitem optar entre o câmbio convencional de seis velocidades ou câmbio automatizado DCT.

Fireblade 

Projetada sob o conceito Total Control, que facilita a pilotagem, a Fireblade completou três décadas de produção. Nas sucessivas gerações da superbike, o domínio do piloto sobre a máquina permaneceu como regra. A versão 2023 recebeu aperfeiçoamentos para elevar ainda mais a sua competitividade.

Os aperfeiçoamentos no sistema de admissão e escape do motor aumentaram a capacidade de aceleração nas saídas de curvas. O desenho interno na caixa do filtro de ar permitiu maior sensibilidade do piloto no acionamento do acelerador. O que ocorreu também sobre a alteração no set-up dos sistemas Honda Selectable Torque Control (HSTC) e de mudança de marchas Quickshifter. 

A superbike CBR 1000RR-R Fireblade SP 2023 terá duas versões em termos de estilo. AGrand Prix Red, com cor e grafismos que remetem às Fireblade usadas no Mundial de Superbike pela equipe HRC, e a 30th Anniversary Edition, inspirada na 1ª Fireblade de 1992. A última, numerada conta com selo comemorativo aplicado no tanque, chave, painel e escapamento.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment