A Honda CG 160 2025 foi oficialmente apresentada nesta quarta-feira, 23 de outubro, no Brasil. O lançamento traz novidades para a moto mais vendida em toda a sua linha formada pelas versões Start, Cargo, Fan e Titan, chegando agora à sua 10ª geração. 

O preço da CG 160 2025 parte de R$ 16.194 na opção de entrada Start, é vai até R$ 19.230 na topo de linha Titan. Veja a lista de preços completa da CG 2025:

CG 160 Start 2025: R$ 16.194
CG 160 Cargo 2025: R$ 17.175 
CG 160 Fan 2025: R$ 17.723 
CG 160 Titan 2025: R$ 19.230
Entre as novidades a motocicleta ganha pela primeira vez freio do tipo ABS na roda dianteira, mas apenas na topo de linha Titan. O modelo também passa a contar com novo visual, além de farol e lanterna de LED.  

QUANTO AUMENTOU EM CADA VERSÃO

A linha 2025 da CG 160 teve um ganho de preço em até R$ 1.790. Este foi o aumento da Titan, que custava R$ 17.440 na linha 2024. O menor acréscimo foi o da Cargo, que custava R$ 15.970, ou seja, R$ 1.205 a menos.

O valor inicial da linha, o da versão Start, era de 14.650, mas aumentou R$ 1.544. Por fim, a versão Fan, que saia por R$ 16.070, ficou R$ 1.653 mais cara. Todos os valores, tanto do modelos 2024 como do 2025, são sem incluir frete.

NOVO VISUAL E LED

A CG 160 2025 passou por uma mudança completa de visual, mas existem importantes diferenças entre as versões. Fan e Titan receberam um novo farol de LED mais moderno com linhas que lembram a CB 300F Twister. 

O modelo 2025 também recebeu novo tanque do tipo interno metálico protegido por superfícies plásticas, o que permite explorar mais em termos de visual. Seu volume agora é de 14 litros, um pouco a menos (0,6 litro) em relação ao modelos 2024 que tinha 14,6 litros. 

Ainda sobre o visual, a traseira também foi redesenhada com lanterna de LED bem similar a da Tornado 300 para todas as versões. As versões Start e Cargo trazem as mesmas novidades como base, mas o farol que receberam lembra o da geração anterior de Titan e Fan, e não é de LED.

Seguindo com as mudanças, a linha CG 2025 também passa a contar com novo assento em dois níveis. As pedaleiras para garupa, por sua vez, passam a ser de alumínio como na Bros.  

MOTOR MENOS POLUENTE

Para o modelo 2025 a CG também teve que passar por alterações no motor, assim como vimos com a Bros 160, para se adequar às novas regras de emissões. Assim, o motor rende agora 14,7 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm, o que significa uma redução de 0,4 cavalo em relação ao modelo 2024, isso nas versões Fan, Cargo e Titan que são flex. 

O torque, por sua vez, chega a 1,43 kgm a 6.750 rpm, enquanto antes era de 1,54 kgfm. No modelo Start, que roda apenas com gasolina, o motor gera 14,4 cavalo a 8.000 rpm e 1,41 kgfm a 6.750 rpm.

ABS NA CG
O sistema de freio com ABS chega pela primeira na moto mais vendida no Brasil, mas apenas para a Titan que é a topo de linha. O dispositivo que evita o travamento da roda em frenagens mais bruscas está somente na roda dianteira, mas veio acompanhado da inserção de disco na traseira de Titan —abandonando o tambor.

Outras exclusividades para a opção mais cara são rodas com desenho diferente e entrada USB-C – item que é opcional na Fan. Sobre os freios, as demais seguem com sistema combinado (CBS), que reparte a frenagem entre a dianteira e a traseira.

CG START MAIS COMPLETA 

A CG 160 Start passa a contar também com freio a disco na dianteira, assim toda gama agora tem este atributo, porém, ela segue com tambor na traseira —do mesmo modo que Fan e Cargo. 

Todas as versões possuem agora também roda de liga-leve, assim, a única que ainda as mantinham raiadas, a Start, não as tem mais.

SUSPENSÃO ALTERADA 
A Honda promete um sistema de suspensão dianteira “mais robusta e precisa”. Para isso, passou a usar tubos de 33 mm no lugar dos antigos de 31 mm. O curso é de 135 mm.

Na traseira a suspensão conta com dois conjuntos mola/amortecedor, ancorados a um novo braço oscilante de aço com perfil retangular, que oferece curso de 106 mm à roda, também de 18 polegadas.

PAINEL

A décima geração da CG ganhou um novo painel de instrumentos, que traz indicador de marcha engatada e computador de bordo em todas as versões. Para Titan e Fan, ele é do tipo blackout, enquanto para Carga e Start trata-se de um digital convencional. 

CORES

A Honda CG mantém a tradição de ser oferecida somente na cor branca para a versão Cargo. A Start já pode ser escolhida entre prata metálico, vermelho perolizado e preto. 

A Fan mantém o vermelho perolizado, que ganha a companhia do azul também perolizado e do preto metálico.

Já a top de linha Titan, além do vermelho e do preto metálico, tem a novidade da cor laranja como opção para a linha 2025.

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