Você é fã de motocicletas? Se este é o caso, com certeza vai amar essa novidade! Isto porque terá à sua disposição 10 novas motos Honda até 2025, para admirar, conhecer e acelerar. O anúncio vem junto dos ótimos resultados da marca neste ano, que empolgam mercado e público para o futuro.
Diretor Comercial confirma o lançamento de 10 novas motos Honda nos próximos anos
A Honda experimentou neste ano de 2023 alguns dos melhores resultados em anos. Isto não apenas em vendas, mas também no volume de produção.
Na sua fábrica em Manaus, por exemplo, houve um crescimento de 7% no número de motocicletas produzidas em relação ao ano passado. Assim, a marca encerrou a primeira metade do ano com mais de 573 mil novas unidades disponibilizadas para o mercado nacional.
Este é o maior volume produzido nos seis primeiros meses de um ano pela Honda desde 2015, quando foram fabricadas 566 mil motocicletas.
Tantos resultados animadores motivam a montadora a continuar seus investimentos no mercado nacional. Tanto que ela já colocou um investimento de R$ 500 milhões para modernizar sua planta fabril de Manaus.
Além disso, os fãs de velocidade sobre duas rodas e da marca podem esperar muitas novidades vindas dela. Isto porque a Honda planeja lançar 10 novos modelos de motos até 2025.
É o que nos fala Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e Diretor CRM da Honda South America:
“A Honda continuará acelerando e, para os próximos dois anos, vamos apresentar 10 lançamentos […] que irão complementar o maior lineup do mercado e ser mais competitivo para atender as necessidades e desejos dos clientes.”.
Primeiro semestre de 2023 é o melhor em vendas de motos Honda em quase uma década
Com os seis primeiros meses do ano já para trás, podemos ver com mais detalhes os relatórios, e expectativas, das montadoras. Para a Honda não podia estar melhor!
Afinal, a marca registrou um aumento de 14% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Isto significa mais de 555 mil unidades colocadas nas ruas.
Este número representa também o melhor resultado para a Honda no país desde 2014, ano em que vendeu 576 mil motocicletas no primeiro semestre.
“Estamos muito satisfeitos com a conclusão do primeiro semestre, período em que registramos recordes e crescimento. […] nossa projeção é encerrar 2023 com um volume mais de 10% superior em relação ao último ano.” comentou Marcelo Langrafe sobre os resultados.
Entre os modelos destaque da marca estão motos, scooters e modelos de alta cilindrada.
Sua linha CG 160, por exemplo, é líder de vendas no ranking geral, com 211 mil emplacamentos. A queridinha Biz também fez bonito, e vendeu 99 mil unidades.
Entre as scooters o pódio fica com a PCX, que lidera a lista com suas 18 mil vendas. Por fim, entre as de alto desempenho, a Honda também lidera com um total de 8.100 emplacamentos, com destaque para a Africa Twin.
Resta alguma dúvida de que os investimentos valem a pena e as novas motos Honda disponíveis até 2025 serão um sucesso? Assim, resta apenas aguardar mais detalhes sobre os lançamentos e as surpresas que esta marca referência no setor trará para nós.