Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the chainpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/servidorgoat/web/blog.marquinhomotos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Honda e Yamaha dominam o Brasileiro de Motocross 2022 - O Blog da Marquinho Motos

Campeonato Brasileiro de Motocross terminou no último domingo, 18, em Fortuna (SC). Mais uma vez, o nacional foi dominado pelas equipes oficiais das duas principais fabricantes de motos do país, Honda e Yamaha. Veja quem faturou cada categoria.

Honda domina o Brasileiro de Motocross

O ano de 2022 tem sido um sucesso para os times da Honda, afinal há alguns dias a equipe já havia conquistado o topo das motos no rali dos Sertões. Agora, no Campeonato Brasileiro de Motocross, a Equipe Honda Racing conquista títulos das categorias MX1, MX2 e MXF.

Na MX1, o piloto Jetro Salazar foi o vencedor a bordo Honda CRF 450R. Já o companheiro de equipe Fred Spagnol, pela MX2, e Maiara Basso, na MXF, conquistaram os títulos acelerando a CRF 250R.

“Estou feliz demais. Foi um objetivo que a gente colocou, a última vez que fui campeão foi em 2019, então são três anos em busca disso. Sem a ajuda da minha equipe tudo isso teria sido impossível. A gente não nunca tem garantia da vitória, mas sempre vai lutar até o final. O resultado está aí, o trabalho duro traz recompensas”, disse Jetro Salazar.

Yamaha conquista títulos

Agora, a Yamaha Monster Energy Geração. Embora não tenha ficado com o título da MX1, o piloto Paulo Alberto venceu a última etapa em Fortuna (SC), fechando a temporada com chave de ouro.

A equipe foi vice-campeã na MX2, com o jovem piloto Guilherme Bresolin, e na categoria feminina da MXF, Sarah Raquel terminou em segundo na classificação geral, a bordo da sua YZ250F. Contudo, os títulos da Yamaha vieram das categorias MX3 e MX4, com os pilotos Wellington Garcia e Roosevelt Assunção, respectivamente, representando o time da bLUcRU.

A última etapa em Fortuna (SC) marcou também a despedida do piloto espanhol Carlos Campano, que se despede de competições de motocross em solo brasileiro. Assim, o pentacampeão foi muito homenageado e levou para casa o vice-campeonato da MX1.

“Tenho que agradecer toda a equipe e a galera brasileira que tem me apoiado muito. Sou muito feliz por ter vivido todos estes anos aqui no motocross brasileiro, com a Yamaha Brasil e a equipe Monster Geração. Estou muito satisfeito por minha carreira aqui e por tudo que a gente conquistou. Com certeza sentirei muitas saudades. Um abraço a todos e muito obrigado por tudo! Daqui a pouco a gente se vê!”, afirmou Carlos Campano

Pro Tork domina as categorias juniores

O Sportbay de Motocross teve um dono nessa temporada. A Pro Tork levou pra casa os títulos de quatro categorias, sendo elas a 125cc 2T, 250cc 2T, MXJR e MX2JR, sendo duas delas de maneira antecipada.

Dessa forma, o domínio da equipe esteve sob o comando dos jovens pilotos Be Tiburcio, que chegou a última etapa já com o título da 125cc 2T e ainda conseguiu alcançar o da MXJR, encerrando o ano invicto na categoria. Além disso, Gabriel Mielke também encerrou a temporada com vitória e título na MX2JR Por fim, João Pedro Pinho na 250cc 2T, já na rodada passada.

Resultado Campeonato Brasileiro de Motocross 2022

MX1
1 – #60 – Jetro Salazar – 248 pontos
2 – #115 – Carlos Campano – 239
3 – #7 – Anthony Rodriguez –234
4 – #211 – Paulo Alberto – 195
5 – #45 – Leonardo Souza – 165
8 – #30 – Hector Assunção –115

MX2
1 – #61 – Fred Spagnol –269
2 – #109 – Guilherme Bresolin – 245
3 – #10 – Gabriel Andrigo – 238
4 – #75 – Henrique Henicka – 212
5 – #244 – Marcello Leodorico – 198

MXF
1 – #8 – Maiara Basso – 97
2 – #801 – Sarah Raquel – 91
3 – #111 – Thais de Castro – 80
4 – #22 – Larissa Laira – 69
5 – #118 – Tainá Aguiar – 61

Leave a Comment