A clássica Honda CB 600F Hornet ocupa o topo do ranking de buscas por motos usadas na plataforma Webmotors em dezembro de 2022, seguida pela scooter PCX, também da marca japonesa, e da trail BMW G 310 GS.
Uma das motos mais vendidas do País, a Yamaha XTZ 250 Lander foi o modelo zero quilômetro mais buscado pelos brasileiros no último mês do ano passado, com a Yamaha FZ25 Fazer ABS e a Honda CG 160 Titan completando o pódio de motos novas no segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Veja o top 10 de buscas por motos usadas e novas em dezembro
A Honda CB 600F Hornet – um verdadeiro ícone para os motociclistas brasileiros – ocupa o topo da lista das 10 motos usadas mais buscadas na plataforma Webmotors em dezembro. Confira:
- Honda CB 600F Hornet
- Honda PCX
- BMW G 310 GS
- BMW S1000RR
- Honda XRE 300
- Yamaha XT 660R
- Yamaha NMax 160 ABS
- Yamaha XTZ 250 Lander
- Yamaha MT-03 ABS
- Yamaha FZ25 Fazer ABS
Em relação às motos 0 km, a liderança ficou com a Yamaha, que ocupou as duas primeiras posições:
- Yamaha XTZ 250 Lander
- Yamaha FZ25 Fazer ABS
- Honda CG 160 Titan
- Honda CG 160 Fan
- Yamaha NMax 160 ABS
- Honda ADV
- Honda CB 500 X ABS
- Royal Enfield Meteor 350
- Honda NC 750X ABS
- Honda CG 160 Start ES
Conheça a líder do ranking de usadas, a Honda CB 600F Hornet
Lançada em 2004 (já como modelo 2005) e produzida até 2014 (modelo 2015), a Honda CB 600F Hornet foi um sucesso de vendas.
Os fãs de superesportivas se impressionaram com o desempenho do modelo, que entregava velocidade máxima superior a 200 km/h. Outras pessoas foram atraídas pelo design da naked. A ponteira do escape alta chamava a atenção tanto pela beleza quanto pelo som característico.
Todo o conjunto era bem acertado, com destaque para o motor, que desenvolvia 96,5 cv de potência máxima no modelo 2004.
A segunda geração da Honda CB 600F Hornet foi lançada em 2008, trazendo diversas novidades. Com a troca dos carburadores pela injeção eletrônica PGM-FI, a potência máxima saltou para 102 cv. A moto também ficou 5 kg mais leve, com o uso do alumínio no chassi, substituindo o aço. O design recebeu novas linhas na carenagem, enquanto o novo escape 4 em 1 saía por baixo do motor.
A terceira geração foi lançada em 2011, já como modelo 2012. A base da versão anterior quase não foi alterada, ao contrário do design. Suas linhas ficaram mais sóbrias. O painel se deslocou para junto do farol dianteiro, enquanto a traseira ficou mais fina e as alças para o garupa foram retiradas. A potência foi mantida em 102 cv.
Em 2009, foram vendidas mais de 6 mil unidades da Hornet. Então, o Brasil era o país que mais vendia o modelo em todo o mundo. Naquele ano, a moto 0 km custava pouco mais de R$ 33 mil. Do seu lançamento até 2014, quando a produção foi interrompida, foram vendidas quase 48 mil unidades no mercado brasileiro.
Até hoje, a Honda CB 600F Hornet é muito procurada por fãs de velocidade e colecionadores, o que faz com que a moto mantenha um alto valor de revenda.