Uma patente vazada da Honda mostra que a marca tem trabalhado em um novo sistema para suas motos. Visando aumentar a segurança de seus modelos, a montadora japonesa deve lançar um sistema de detecção de acidentes, mas que seria mais avançado que os atuais.

Pela imagem da patente, é possível ver que diversos sensores seriam utilizados. Eles ficariam na própria moto, e também no celular do piloto e até mesmo no fone Bluetooth dos capacetes. Com isso, o funcionamento seria mais preciso, já que diversas fontes forneceriam as informações.

Dessa forma, é possível fazer um cruzamento de dados mais detalhado, tudo para facilitar o trabalho do resgate e socorro do piloto. Para saber se houve um acidente, o primeiro ponto analisado será o sensor de inclinação da moto, que consegue desligar o motor das motos da Honda em caso de quedas.

Feito isso, o sistema então envia faz uma checagem no sensor do fone Bluetooth, para verificar se o condutor está deitado no chão, ou até se não consegue se mexer. Caso o piloto não faça nenhum movimento, o sensor do celular mostre que ele está parado, e o capacete detecte que o piloto está imóvel, o sistema efetua uma chamada de emergência para acionar os serviços de resgate.

Por enquanto, parece ser apenas uma patente, o que nem sempre significa que o recurso será desenvolvido. Caso seja lançado de fato, o sistema da Honda poderia agilizar o atendimento em acidentes mais graves, o que sempre ajuda a vítima a ter uma maior chance de sobrevivência. 

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment