Ontem a Honda anunciou em uma convenção de concessionários que a XRE 300 Sahara será revelada de forma oficial em novembro.

No comunicado enviado à imprensa, a marca da asa compartilhou algumas imagens oficiais da nova moto e reafirmou que este lançamento ocorre no mês que se inicia nesta quarta-feira, e apenas isso.

Só que a internet possibilita que algumas informações se propaguem de uma forma bem rápida, e as vezes algumas pessoas se esquecem disso.

Nesse sentido, MOTOCICLISMO teve acesso a um vídeo exibido aos concessionários Honda que mostram mais detalhes sobre a novidade da fabricante japonesa para o mercado brasileiro, ou seja, temos mais detalhes a respeito da XRE 300 Sahara. Confira algumas delas nas próximas linhas:

  • Novo motor e câmbio de seis marchas: No vídeo promocional a Honda informa que a XRE 300 Sahara terá um motor de 300 cilindradas, mas não forneceu especificações da nova usina. A empresa apenas destacou que ele vai atuar em conjunto com um câmbio de seis velocidades, recurso que já é usado na CB 300F Twister. Inclusive os rumores sobre a moto indicam que o motor será o mesmo de sua irmã City. Na Twister, esse conjunto usa etanol e gasolina, rendendo 24,7 cv a 7.500 rpm e 2,6 kgf.m no combustível derivado da cana de açúcar.
  • Iluminação full-LED: A nova XRE 300 Sahara vai trazer de série farol, lanterna traseira e indicadores de direção em LED. Nós já conseguimos ver isso nas primeiras imagens divulgadas pela Honda, porém o vídeo que foi exibido aos concessionários mostra a lanterna traseira.
  • Novo painel: O material divulgados pela Honda aos concessionários também mostrou o novo painel da XRE 300 Sahara, que traz uma aparência bem semelhante ao do conjunto usado na CB 300F Twister. Trata-se de uma tela 100% digital com tecnologia blackout, garantindo melhor visualização das informações.
  • Embreagem assistida e deslizante: Mais um item que a Honda adotou na nova Twister também será empregado na XRE 300 Sahara. A novidade passa a contar com embreagem assistida e deslizante, recurso que deixa as trocas mais suaves e sem risco de travamento da roda traseira.
  • Entrada USB: Ela passa a ser item de série na nova XRE 300 Sahara. Com a tomada USB, seus usuários poderão carregar dispositivos móveis sem depender de gambiarras, prática comum nas gerações anteriores.
What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment