No final de junho, revelamos aqui as novidades da Kawasaki para o mercado brasileiro neste segundo semestre de 2022. E um dos destaques da “linha 2023” que mostramos é a Z 900 Anniversary Edition, uma série especial limitada criada para comemorar os 50 anos da linha Z. Pois agora a marca japonesa lança oficialmente a moto.

Z 900 Anniversary Edition exibe o mesmo visual das versões “normais”, mas tem algumas importantes diferenças. Para começar, apenas 200 unidades serão vendidas no país. Além disso, todas terão a mesma cor vermelha sólida – o nome oficial é “Firecracker Red“.

A escolha pode parecer estranha – a cor “oficial” da marca é o verde -, mas o vermelho foi escolhido também como forma de homenagear as clássicas “Z” dos anos 80, quando esse tom era justamente o mais cobiçado. A Z 900 Anniversary Edition, especificamente, alude à lendária Z 1.100 GP, que trazia, na época, esta cor como assinatura da Kawasaki.

A moto também tem diversos grafismos nas cores azul escura e prata, que sobressaem no fundo vermelho, enquanto o emblema “Z” e o logotipo da Kawasaki vêm estampados em dourado – mesma cor dos tubos externos da suspensão dianteira. Outras exclusividades são o chassi todo pintado em preto, as rodas pintadas em vermelho, os bancos em couro e o logotipo “Z 50th” no para-lama dianteiro.

série especial traz os mesmos aprimoramentos já aplicados à linha 2023 da Z 900, como o design mais agressivo, a iluminação totalmente em LED e os novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2. Mas o destaque, mesmo, é o novo painel com tela de TFT de 4,3 polegadas repleto de funções, inclusive conexão Bluetooth que permite ao condutor parear seu smartphone e usar o aplicativo “Rideology The App“.

Com ele, o piloto acessa vários dados sobre a condução – como nas telemetrias usadas em motos de competição. Pode ver, por exemplo, velocidadeinclinaçãoatuação da “força G” e tempo de volta, entre outros. Esse painel representa, efetivamente, uma evolução. Outros aparatos eletrônicos são o indicador de condução econômica, o controle de tração, ABS atuante em curvas, os três modos de pilotagem (esportiva, estrada e chuva) e os três ajustes de entrega de potência.

Já o motor é o conhecido quatro-em-linha de 948 cm³, que rende divertidos 125 cv de potência a 9.500 rpm com torque de 10,1 kgfm a 7.700 rpm. O câmbio tem seis marchas (sem quickshifter), com secundária por corrente.

Outras especificações importantes são embreagem assistida e deslizante, que não exige força em seu acionamento e evita travamentos da roda traseira nas reduções severas, o peso em ordem marcha de 212 quilos, os freios com disco duplo na frente e simples atrás, a suspensão dianteira invertida e a traseira monochoque do tipo back-link com amortecedor em posição horizontal – ambas com ajustes de retorno e de pré-carga da mola -, o tanque para 17 litros e os pneus nas medidas 120/70 R17 na frente e 180/55 R17 atrás.

 O preço sugerido para a Kawasaki Z 900 Anniversary Edition é de R$ 61.640, já com frete. Junto com a moto, o comprador leva uma caixa comemorativo contendo um livro com a história da “Linha Z” e um chaveiro personalizado.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment