O mercado duas rodas no Brasil vive um ótimo momento em 2022, devendo alcançar números de emplacamentos há muitos anos não vistos no país. E prepare-se, pois mais lançamentos de motos ainda devem ocorrer neste calendário.

Lançamentos de motos em 2022

Publicidade Vamos começar pelo que já rolou. Tivemos lançamentos que há tempos eram aguardados, como as vindas da big trail Harley-Davidson Pan America e da nova geração da NC 750X, com câmbio DCT. Outras que chegaram ao nosso mercado foram as Ducati Multistrada V4S e concorrente Tiger 1200.

Também fomos agraciados com lançamentos de motos inesperados, como a trail GasGas E700, o pequeno Yamaha Fluo, a big trail Husqvarna Norden 901 o scooter Aprilia SXR 160. Ainda, modelos receberam importantes atualizações, como a Crosser, a Worker 125 e as Honda CB 500F e 500X. Tudo isso em menos de 6 meses!

Lançamentos de motos que devem rolar no 2º semestre

E tem mais vindo por aí. Ainda em junho acontece o Festival Interlagos, que se tornou o principal evento do setor diante do adiamento do Salão Duas Rodas para 2023. As principais marcas do país terão stands nele e irão revelar novidades ao nosso mercado. Alguns dos lançamentos futuros já foram confirmados pelas fabricantes há alguns meses, enquanto outros devem acontecer mas ainda não receberam o carimbo oficial. Bora ver alguns?

1 – Suzuki GSX-S

1000 Vamos começar pelos já confirmados. Ainda em 2021 a Suzuki afirmou que traria três novos modelos ao país: a big trail V-Strom 1050 XT, a icônica Hayabusa e a GSX-S 1000, que ainda não chegou.

Se o conjunto meânico é basicamente o mesmo (entregando 152 cv), a nova geração da naked tem visual iteiramente novo – e inspirado em caças. Já na eletrônica houve um salto. Entre outros recursos, há acelerador eletrônico, três modos de pilotagem, controle de tração com seis estágios (incluindo modo off), quickshifter, embreagem assistida e deslizante, assistente de baixa RPM, iluminação em LED e painel LCD inédito.

2 – Triumph Speedmaster

No final de 2021 a Triumph anunciou novidades para linha Bonneville em nível internacional e a subsidiária brasileira aproveitou para confirmar a vinda da Speedmaster ao país. Um modelo inédito no país.

A clássica tem visual retrô com traços de uma custom. É movido pelo motor bicilíndrico de 1.200 cm³ (78 cv e torque máximo de 10,8 kgfm), com câmbio é de seis velocidades. O sistema de escape 2 em 2 conta com capa dupla dupla cromada, com silenciadores de aço inoxidável cromados. Um show à parte. Na eletrônica, há cruise control e mais.

3 e 4 – Kawasaki Z 650 RS e Versys 650

Seguimos a nossa lista de lançamentos de motos que ainda vão rolar em 2022 com mais uma previamente confirmada. Em meados de janeiro a Kawasaki afirmou que traria a Z 650 RS, uma naked com visual setentista, assim como já vimos na 900 RS.

E ela pode não vir só. A Versys 650 (com quem compartilha itens como motor e chassi) também deve ser atualizada, afinal a versão à venda no exterior está uma geração a frente da nossa. Entre as novidades estão painel TFT, iluminação full LED, parabrisa com 4 níveis de altura e novo controle de tração, além do visual renovado.

5 – Ducati Desert X

A Ducati DesertX representa mais um dos lançamentos de motos possíveis e prováveis que teremos no Brasil em breve. O modelo chegou ao exterior no início do ano e tem atributos que prometem agradar também o consumidor brasileiro. Outro fator que pode facilitar a vinda da Desert ao país é a ótima aceitação que a Multistrada V4S, outra aventureira da marca, encontrou por aqui.

6 – Honda Forza 350

Já falamos de lançamentos de novas motos que aconteceram em 2022, outros que já estão confirmados e alguns que são ‘apenas’ muito prováveis. Agora vamos citar dois que já são aguardados há tempos, começando pela Honda.

A marca tem planos de trazer o Forza 350 ao país desde 2020, mas o projeto esbarrou na pandemia. Outro complicador é a motorização do scooter, que não compartilha motor com nenhum outro modelo que a marca oferece por aqui – o que deve acabar o encarecendo, também.

7 – BMW G 310 R

A história deste lançamento é ainda mais antiga. A BMW atualizou a G 310 R no exterior em 2020, antes mesmo de mostrar a nova GS 310. Acontece que a GSzinha já veio e a naked ainda não.

Suas novidades são pontuais, assim como na trail. O visual foi atualizado (mas manteve a mesma identidade visual), a iluminação passou a ser full LED e agora há acelerador eletrônico, regulagens para os manetes e embreagem deslizante mais leve.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment