Como Escolher a Melhor Jaqueta para Motociclista?

Para selecionar a melhor jaqueta, você deve considerar o tecido, os forros da peça e os itens de segurança. Além disso, deve verificar os bolsos e ajustes disponíveis, para ter praticidade e segurança ao usar a jaqueta para andar de moto. Saiba mais sobre cada aspecto a seguir!

Prefira Jaquetas de Poliéster para Usar na Cidade

As jaquetas mais tradicionais para motociclistas, feitas de couro, são resistentes e oferecem proteção contra o vento forte. Contudo, também são mais pesadas e quentes, pois não têm boa respirabilidade. As jaquetas de couro para motociclistas devem ser usadas em estradas e viagens longas!

Quem precisa de uma jaqueta para andar de moto na cidade, deve preferir as de tecido sintético, como o poliéster. Esse tecido também é conhecido como cordura. Ele é leve e resistente, oferecendo proteção adequada contra chuva, vento e quedas. Essas jaquetas são as mais confortáveis para o dia a dia!

Considere com Forros Removíveis para Ter Conforto em Qualquer Clima

O forro é a parte interna da jaqueta, feito para entregar mais conforto térmico e proteger contra a chuva. Então, existem os forros térmicos e os impermeáveis, sendo que em alguns modelos essa parte é costurada, já em outros, ela pode ser removida.

Prefira jaquetas para motociclistas com os 2 tipos de forros removíveis, assim você fica confortável em qualquer clima. Por exemplo, se estiver quente, mas chuvoso, basta tirar o forro térmico e deixar o forro impermeável. Confira como são os forros da jaqueta para ter mais versatilidade de uso!

Verifique os Itens de Segurança
A jaqueta é essencial para segurança do motociclista, pois protege a pele em caso de quedas, minimiza impactos e garante boa visibilidade para os outros condutores de veículos. Verifique os itens de segurança da jaqueta, como as proteções e os refletivos!

Prefira Proteções com CE nos Cotovelos, Ombros e Costas
As proteções são posicionadas estrategicamente pela jaqueta para minimizar impactos em eventuais quedas. Em geral, essa proteção é inserida nos cotovelos, nos ombros e nas costas, mas é importante verificar se a jaqueta vem com os itens completos de proteção ou se eles devem ser comprados a parte.

Além disso, verifique se as proteções seguem as normas CE EN 1621, uma validação europeia da qualidade desses itens. Com os protetores conforme as normas CE (que podem ser chamados somente de CE), você tem total tranquilidade com relação à segurança na proteção contra impactos em quedas de moto!

Veja se a Jaqueta Tem Refletivos no Peito e nas Costas
Os refletivos são importantes para que o piloto, ou garupa da moto, seja visualizado à noite. Para quem anda muito de moto no período noturno, é fundamental ter uma jaqueta que ofereça ótima visibilidade, então atenção ao posicionamento dos refletivos.

É essencial que a jaqueta tenha refletivos no peito e nas costas, contudo, modelos com refletivos nos braços e na cintura oferecem ainda mais visibilidade. Além disso, você também pode considerar comprar uma jaqueta de cor clara, que reflete melhor a luz dos faróis dos outros veículos!

Considere Ter 2 ou mais Bolsos Internos e Externos
A jaqueta para motociclista também oferece praticidade para a rotina diária, especialmente com a presença dos bolsos internos e externos. Ideais para guardar pequenos objetos, esses bolsos protegem os itens do motociclista contra quedas e são facilmente acessíveis quando se está em cima da moto.

Os bolsos internos conseguem proteger contra chuva, então, confira a quantidade de bolsos e onde eles estão posicionados na jaqueta. Prefira modelos com 2 ou mais bolsos, assim você poderá proteger facilmente diferentes itens, como o celular, chaves e tickets de estacionamento, por exemplo.

Escolha o Tamanho Certo e Veja se a Jaqueta Tem Ajustes
A jaqueta para motociclista precisa ficar justa ao corpo, pois, em caso de queda, ela não pode se movimentar. Ao ficar justa, a jaqueta se mantém firme para proteger por completo o usuário, sem expôr partes do corpo. Por isso, as jaquetas contam com ajustes em diferentes partes.

O mínimo que você deve procurar são os ajustes nos punhos, nas mangas e na cintura, mas algumas jaquetas oferecem ajustes adicionais no peito e na gola. Esses modelos oferecem uma proteção ainda maior, assim como as jaquetas que tem conexão com a calça, que não deixa a jaqueta subir e expor o corpo.

A escolha do tamanho certo é importante para evitar que a jaqueta fique muito folgada e não possa sequer ser ajustada com esses recursos. Se atente a escolha do tamanho, mas se não sabe como fazer, no final desse artigo mostramos como você deve tirar as medidas para descobrir o tamanho certo para você!

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment