Quais motos serão lançadas no Brasil em 2024? O ano promete ser recheado de lançamentos em diversos segmentos. Entre as motocicletas mais aguardadas estão Triumph Scrambler 400 X e Speed 400, Royal Enfield Himalayan 450, Honda CB750 Hornet, BMW R 1300 GS, entre outras.
CHETAK ELÉTRICO
Depois de completar 1 ano no Brasil, a Bajaj deve expandir sua linha no país. Um dos modelos esperados é a scooter elétrica Chetak, que inclusive, esteve no Festival Interlagos 2022.
R 1300 GS
A nova geração da aventureira R 1300 GS trouxe um conjunto completamente novo, incluindo farol em formato de X e motor de 145 cavalos. Naturalmente, esta moto chegará ao Brasil para substituir a atual R 1250 GS.
F 900 GS
Assim como a “irmã maior”, a GS intermediária também evolui. A F 850 GS agora é a F 900 GS, com motor mais potente e visual diferenciado. Também é aguardada a chegada de F 900 GS Adventure e F 850 GS, esta a evolução da F 800 GS.
NOVA SCRAMBLER
A nova geração da Scrambler mantém a identidade vista no modelo anterior, mas atualizou seu visual, ficou mais leve e ganhou avanços tecnológicos.
DIAVEL V4
Considerada a moto mais bela do EICMA 2022, o Salão de Milão, esta nova Diavel ganhou o poderoso propulsor V4 Granturismo, de 1.158 cc, capaz de gerar 168 cavalos de potência e 12,8 kgfm de torque. Além disso, ficou 13 kg mais leve.
CABALLERO 500
A marca italiana desembarca no Brasil pelas mãos do grupo 2W Motors. O principal produto será a Caballero 500, uma scrambler clássica com motor monocilíndrico, de 449 cc, que rende 40,5 cavalos de potência.
SAHARA 300
Apesar de ter chegado às lojas em dezembro de 2023, a XRE 300 Sahara deve, de fato, ganhar volume nas ruas somente em 2024. Esta nova geração traz conjunto completamente novo, agora utilizando o mesmo motor da CB 300F Twister.
NX500 E HORNET 500
A linha 500 foi renovada mundialmente no Salão de Milão 2023, o EICMA. NX500 substitui a CB 500X, enquanto a Hornet 500 é a nova CB 500F. As bases foram mantidas, incluindo o conhecido motor bicilíndrico, mas ambos modelos ficaram mais modernos e equipados. Naturalmente, elas devem chegar ao Brasil em algum momento.
ADV 160
Do mesmo modo que a PCX 150 evoluiu para a PCX 160, é esperado que sua irmã aventureira, a ADV 150, seja substituída pela ADV 160 em um futuro breve.
CB750 HORNET
O modelo se chama agora CB750 Hornet e traz um inédito motor bicilíndrico de 92 cavalos, além de modos de condução e controle de tração. Ainda não há confirmação, mas acreditamos que a nova Hornet possa desembarcar no Brasil.
TRANSALP 750
Assim como a Hornet, a nova Transalp é um modelo que pode estar na rota do Brasil. Ambos compartilham a mesma base e se um dos dois chegar, faz sentido que o outro também desembarque.
FORZA 350
A scooter Forza 350 chegou em 2022 ao Brasil depois de bastante tempo sendo cotada para o país. O modelo já foi renovado mundialmente ganhando novo visual, além de outras mudanças. É natural que estas inovações cheguem ao mercado brasileiro também em algum momento.
ELIMINATOR 500
Anunciada durante o Festival Interlagos 2023, a Eliminator 500 (ou 450) está confirmada para desembarcar no Brasil no 1º semestre de 2024.
HIMALAYAN 450
A nova geração da Himalayan é certamente uma das motos mais aguardadas para o Brasil. Ainda não há uma data certa, mas existe a possibilidade de chegar ainda no 1º semestre de 2024.
SUPER METEOR 650
A nova custom da marca certamente vai chegar ao Brasil em 2024. O modelo traz como base a consagrada motorização Twin da marca, mas em uma roupagem mais estradeira. Além da Super, também está confirmada a chegada a Shotgun 650 ao Brasil.
V-STROM 800
Originalmente prevista para 2023, a V-Strom 800 deve enfim ser lançada no Brasil em 2024. Agora com novo motor bicilíndrico em paralelo, de 776 cc de cilindrada, que rende 82 cavalos de potência, o aventureira também conta novo quadro de aço e painel TFT de 5 polegadas.
GSX-S8
A “irmã naked” da V-Strom também está confirmada para o Brasil. Será uma concorrente da nova Hornet, caso esta chegue também ao país.
SPEED 400
As motos de baixa cilindrada da Triumph finalmente estão chegando às lojas do Brasil. Elas trazem motor de 40 cv, controle de tração e embreagem assistida e deslizante. A Speed 400 sai por R$ 29.990.
SCRAMBLER 400 X
Enquanto a Speed é um modelo mais urbano, a Scrambler 400X traz pacote mais clássico e com pretensões off-road. Seu preço é de R$ 33.990.
R15
Depois de surpreender no Festival Interlagos e ter a pré-venda iniciada no Brasil, a YZF-R15 chega, de fato, às lojas no início de 2024. O modelo traz pacote interessante à baixa cilindrada, incluindo motor de 18,8 cavalos com refrigeração líquida.