A Voltz, fabricante brasileira de motos elétricas, anunciou que trabalha no desenvolvimento de cinco novos modelos eletrificados para 2023. Entre as novidades prometidas pela marca estão uma moto aventureira, uma esportiva e até um maxi scooter. “Os novos cinco modelos de motos elétricas serão lançados no primeiro semestre do próximo ano. São veículos das categorias racing, scooter, big scooter e trail”, revelou o CEO da Voltz, Renato Villar.

Atualmente, a empresa tem quatro modelos elétricos em seu line-up. Além da scooter EV1 Sport, da moto street EVS e versão utilitária EVS Work, a Voltz comercializa o triciclo Miles. Todos são produzidos na planta de Manaus (AM), inaugurada em julho deste ano. A primeira fábrica de motos elétricas do Brasil tem capacidade instalada para produzir 200 mil unidades por ano, segundo a empresa.

No mês de setembro, a Voltz emplacou 431 unidades. Com isso, ficou entre as 10 marcas que mais venderam motos no Brasil no período, segundo dados da Fenabrave, federação que reúne os distribuidores de veículos do País. No acumulado do ano, a Voltz ocupa o 11º lugar de emplacamentos, pois já vendeu 3.672 unidades em 2022.

A alta procura pelas motos elétricas e também os problemas logísticos internacionais, por conta da pandemia, causaram atraso na entrega de diversos motos da Voltz. A empresa, contudo, afirma que já conseguiu encerrar a fila de espera para a scooter EV1 Sport, devido à produção local.

Entretanto, a Voltz ainda não entregou milhares de unidades da street EVS. De acordo com comunicado da Voltz, “nossa projeção é que nos primeiros meses de 2023 tenhamos todas as entregas em dia”.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment