Motos para viajar: os melhores modelos, os mais confortáveis e mais!

Se você gosta de aventura e passeios diferenciados, as motos podem ser ótimos veículos de viagem. Afinal, enquanto pilota, você tem a oportunidade de interagir com a natureza ao redor. E segundo os viajantes mais experientes, as motos para viagem proporcionam uma sensação de liberdade recompensadora.

Para tanto, você precisa encontrar a moto ideal que corresponda às suas necessidades ao longo da viagem. Afinal, você não quer enfrentar problemas por causa de motos que possuem um desempenho abaixo do esperado. E você também não quer sentir cansaço ou cãibras musculares pelo corpo. Ou seja, o modelo escolhido deve proporcionar segurança e conforto ao longo de toda a estrada.

Por isso, além do dinheiro, você também deve investir o seu tempo na procura pela moto ideal. Sendo assim, confira a seguir uma seleção das melhores motos para viajar. E algumas características importantes que farão a diferença no seu passeio.

As melhores motos para viajar

Muitos pilotos que adoram viagens longas sempre analisam o desempenho das motos para viajar. A troca de experiências desse público ajudou a montar uma incrível seleção com os melhores modelos do mercado. Conheça a seguir as melhores motos para fazer viagens.

Harley-Davidson Electra Glide Ultra Limited

Quando se trata de motos, as Harley Davidsons jamais decepcionam os consumidores fiéis. Tanto que as motos dessa categoria sempre proporcionam passeios e viagens incríveis para os pilotos. E com o planador Electra você pode fazer viagens longas sem grandes preocupações. Desse modo, você terá passeios tranquilos e divertidos.

Um dos diferenciais é o local do assento que dá ao piloto mais controle sobre o veículo. Além disso, você tem acesso ao sistema de GPS, infoentretenimento e um motor com um alforje de um toque. Ou seja, você tem uma moto de alta categoria e bem equipada. Assim, você pode pilotar em estradas e rodovias com a segurança do veículo não te deixar na mão.

Honda Gold Wing

Apesar do tamanho, a Honda Gold Wing ganha destaque entre as motos por ser bastante ágil. Embora seja mais cara, o investimento compensa, já que é uma moto bem equipada. Afinal, você terá assentos e punhos aquecidos, para-brisas ajustáveis, bagagem embutida e sistemas de infoentretenimento. Logo no primeiro dia de uso você sentirá a diferença na pilotagem da Honda.

Tanto que o Honda Gold Wing garante uma viagem confortável, mesmo se você tiver acompanhante. Tudo porque a anatomia da moto favorece a postura ajustada e confortável do piloto ao veículo. Desse modo, você percorre vários quilômetros sem sentir dores ou cansaço graças a pilotagem melhorada.

BMW R 1200 GS Adventure

A BMW R 1200 nasceu para ganhar as estradas, mas também demonstra um ótimo desempenho fora delas. Ela é considerada uma das melhores motos porque se adapta bem aos terrenos diferentes. Tanto no asfalto quanto em estradas irregulares o desempenho se mantém estável. Além disso, você decide como ajustar a potência da moto ou otimizar o uso do combustível.

A BMW R 1200 possui um excelente assistente de freio e controle de tração, ambos dinâmicos. E você pode instalar um sistema de chamadas de emergência no veículo. Basta acionar o botão que o socorro vem até você quando precisar.

Kawasaki Versys Tourer

Assim como o nome sugere, a Versys é um veículo versátil e potente. Você pode usá-la no cotidiano, fazer viagens acompanhado ou adicionar bagagens laterais. Além disso, você tem mais autonomia, pois o motor com capacidade para 21 litros de gasolina consome pouco combustível. Logo, você pode viajar centenas de quilômetros com mais economia.

Ademais, Versys é uma das motos com os melhores assentos do mercado. Você não só terá conforto ao sentar, mas também ficará encaixado nas pedaleiras enquanto o corpo permanece relaxado. E com a pilotagem intuitiva você acessa os recursos que precisa, mas sem tirar a atenção do trânsito.

Triumph Rocket III

A Triumph Rocket III demonstra um ótimo desempenho nas estradas por litro de gasolina consumido. Com o tanque de 24 litros abastecido você percorre grandes distâncias enquanto faz uma pilotagem leve. O conjunto de suspensão é eficaz, assim como os freios que aguentam frenagens difíceis em terrenos irregulares.

Por ser uma moto mais pesada, você deve ter cuidado ao fazer curvas nas estradas. Ainda assim, a Triumph Rocket III é uma das motos mais confortáveis para pilotar em estradas. Você tem a combinação ideal de conforto e desempenho sobre duas rodas.

BMW K1600GTL

A BMW sempre desenvolveu motos que favorecem os passeios turísticos dos seus clientes. Embora o modelo K1600GTL seja potente, a BMW K1600 é uma moto suave e versátil nas estradas. Tanto que esse modelo supera com facilidade as dificuldades de estradas e rodovias cheias de curvas.

E a BMW K1600GTL absorve bem o impacto das irregularidades no caminho por causa da suspensão ajustável. Desse modo, você terá um passeio tranquilo e adaptável aos mais variados terrenos. Com a interface de roda giratória você tem acesso às informações e recursos para ajustar o seu veículo.

Turismo Veloce 800 Lusso SCS

Dentre as motos italianas, a Turismo Veloce 800 chama a atenção por causa da leveza e agilidade sobre as pistas. Para tanto, ela vem equipada com modos de passeio ajustáveis, bagagem, suspensão eletrônica e punhos aquecidos. Logo, a Turismo Veloce promete um passeio mais dinâmico ao motociclista.

Assim como o nome sugere, esse modelo dá ao piloto mais autonomia para fazer viagens confortáveis. Por causa do ótimo desempenho nas estradas, a Turismo Veloce 800 é um dos melhores modelos de motos para viagens.

KTM 1290 Super Adventure R

A KTM 1290 Super Adventure R é classificada como uma das melhores motos para turismo. Com jantes de 21 x 18 polegadas, os pneus ganham as ruas com facilidade. Além disso, a moto possui um assento em posição neutra. Na prática, significa que o motociclista terá uma pilotagem mais fácil e confortável.

Ademais, a combinação de farol de LED e para-brisa ajustável garante uma visibilidade melhor da estrada. E com o display TFT você acessa as informações sobre a viagem, bem como o seu celular. Será difícil encontrar uma moto tão bem equipada quanto a KTM 1290.

As motos mais confortáveis para viajar

Ter uma moto com motor potente fará uma enorme diferença na sua viagem, mas você também precisará de conforto. Afinal, você ficará horas sentado enquanto descobre outros lugares e cidades. Por isso que a seguir você conhecerá alguns modelos de motos mais confortáveis para viajar.

Kawasaki H2 SX SE

A Kawasaki H2 SX SE foi desenvolvida de acordo com as necessidades do viajante. Tanto que o painel TFT garante ao piloto acesso imediato às informações e ajustes da moto. Além disso, você tem controle de cruzeiro, luzes de curva LED e punhos aquecidos.

Com o novo alforje rígido você pode levar uma grande quantidade de carga. O melhor é que esse alforje é espaçoso, mas ocupa pouco espaço nas laterais do veículo. Segundo pilotos experientes, a Kawasaki é uma das motos mais confortáveis para viajar, mesmo após grandes distâncias percorridas.

Yamaha Star Venture Transcontinental

Yamaha Star é um dos modelos de motos para viajar mais conhecidos do mercado. Tudo porque a moto mantém um ótimo desempenho nas estradas graças ao motor V-twin de 1854 cc. Além dos aquecedores de punho, o assento também é aquecido, ideal para locais e épocas mais frias.

Os desenvolvedores fizeram questão de destacar o sistema avançado de assistência ao estacionamento. Dessa forma, você pode navegar tranquilo e com fácil acesso a informações sobre a moto ou o caminho. A Yamaha Star também possui um sistema de infoentretenimento para navegação.

Triumph Tiger Explorer

A Triumph Tiger Explorer é considerada como uma fera das pistas no que diz respeito a viagens inesquecíveis. Projetado para viagens longas, o veículo é, sem dúvida, uma das motos mais confortáveis do mercado. Essa moto percorre grandes distâncias com o tanque cheio, perfeito para os motociclistas que não gostam de fazer tantas paradas.

O motor DOHC possui 1200 cilindradas e com o esquema de válvulas e cilindros a moto possui 139 cavalos de potência. Além disso, tanto o piloto quanto o passageiro possuem assentos aquecidos. Por fim, o piloto tem acesso a recursos ajustáveis que melhorarão a experiência da viagem.

Suzuki V-Strom 1000 ABS

A Suzuki V-Strom é uma das motos mais confortáveis e dinâmicas do mercado atualmente. Ela possui um motor de 1037 cc com 99 cavalos de potência e um V-twin de 2 cilindros. Ou seja, você pilota uma moto com ótimo desempenho, tanto na cidade quanto na estrada. A mudança no para-brisa garante ao piloto um recebimento ideal de fluxo de ar.

A Suzuki também possui um sistema eficaz de controle de tração que analisa as condições da pista. Dessa forma, você tem acesso ao desempenho do veículo para fazer mudanças e ajustes que otimizem a viagem. A respeito da bagagem, a moto possui três estojos e uma bolsa com capacidade para armazenar 15 quilos adicionais.

Indian Roadmaster

A Indian Roadmaster além de ser confortável, é uma das motos com o melhor desempenho nas estradas. Quem viaja bastante costuma ficar satisfeito com o motor de 1811 cc. Ou seja, a Indian Roadmaster aguenta transportar um número grande de cargas. Ela é indicada para quem costuma levar muita bagagem.

O assento aquecido garante ao motorista um conforto satisfatório, mesmo após muito tempo de viagem. Além disso, o assento possui um espaço de carga para transportar 140 litros adicionais. E o sistema de infoentretenimento permite ao motorista acessar conteúdos com facilidade. Outros recursos incluem o controle de cruzeiro, ignição leve e para-brisa ajustável.

Ducati Multistrada 1260

A Ducati Multistrada 1260 foi desenvolvida para quem ama motos confortáveis e com excelente desempenho. Apesar do tamanho, essa moto é bem mais ágil do que parece. Tanto que ela faz curvas com suavidade e sem exigir muito esforço do piloto. Para os motociclistas que farão a primeira viagem longa, a Ducati Multistrada 1260 será uma segunda casa.

O motor possui um ótimo desempenho, economizando combustível para prolongar a sua viagem. Além disso, você consegue ajustar a suspensão e o motor, otimizando os resultados da moto na estrada.

No que prestar atenção na hora de escolher a moto para viajar?

As motos que nós apresentamos acima são potentes, têm ótimo desempenho nas pistas e são confortáveis. Entretanto, você precisa verificar alguns componentes necessários que farão a diferença para a sua viagem. Nesse sentido, veja a seguir itens importantes para prestar atenção antes de comprar uma moto para viajar.

Assento do passageiro

É muito comum que os pilotos sintam desconforto após muito tempo sentados em uma moto. Nesse sentido, você deve pensar no seu bem-estar antes de viajar por 300 km ou mais. Afinal, os assentos das motos não permitem muitos ajustes de posição. E se você viajar acompanhado, ficar sentado por muito tempo será estressante.

Sendo assim, você pode adquirir uma almofada de gel antes de fazer longas viagens. Essas almofadas darão mais conforto e segurança para o piloto viajar. Para prendê-las ao assento, você pode utilizar elásticos finos ou tiras de câmara de ar.

Para-brisa

Sentir um vento forte no seu rosto não será tão agradável quanto nos filmes, acredite. Motociclistas que não usam para-brisa nas motos têm mais dificuldades para manter o capacete no lugar. Afinal, dependendo da sua velocidade, o vento pode chacoalhar o capacete.

Por isso, você deve utilizar um para-brisa a fim de diminuir o impacto do vento no seu rosto. Ao passo que a sua viagem continua você perceberá as vantagens e segurança dada pelo equipamento.

Tanque de combustível

No Brasil existem leis que proíbem o transporte de tanque de reserva para motos. Embora alguns tanques específicos sejam exceção, você deve considerar a capacidade de armazenamento do seu tanque. Portanto, você deve calcular o desempenho do seu tanque e a distância alcançada por litro consumido.

Além disso, você deve pesquisar se existem postos de gasolina na sua rota. Em casos de imprevistos, você saberá onde pedir ajuda mais próxima. Ademais, evite acelerar sem necessidade para não gastar o combustível antes da hora.

Bagageiro

Muitas motos perdem a sua agilidade e segurança nas pistas por causa do excesso de peso. Tudo porque muitos condutores transportam muito peso, o que afeta o equilíbrio do veículo. Além disso, a má distribuição de bagagens pode aumentar o risco de acidentes.

Portanto, você sempre deve observar os limites de carga que a sua moto pode levar. Ademais, você precisa organizar bem os itens levados, usando os alforjes laterais ou bagageiro traseiro. Se você não pode diminuir a bagagem, redes ou elásticos com ganchos podem ser úteis.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment