A nova geração da Scrambler é uma das novidades que a Ducati terá no Brasil até o fim do ano. A moto tem como novidades algumas sutis mudanças no visual e novos itens tecnológicos. Sua estreia no mercado brasileiro está prevista para outubro.
Dentre essas novidades temos o novo farol em X, iluminação full-LED e novas abas para o tanque. O chassi também foi modificado, recebendo um novo braço oscilante que deixou a Ducati Scrambler 4 kg mais leve.
Além disso, o amortecedor traseiro foi reposicionado e o ângulo de esterço foi ampliado. Segundo a Ducati, essas mudanças favorecem uma tocada mais ágil. As rodas, por sua vez, foram redesenhadas, mas preservaram os tamanhos da geração anterior: 18 na dianteira e 17 na traseira.
O motor da Scrambler é o mesmo de antes, ou seja, permanece o bicilíndrico e 803 cm³ refrigerado a ar. Ele entrega 73 cv de potência e 6,7 kgf.m de torque. Por fim, na parte eletrônica a moto incorpora acelerador eletrônico, quickshifter, modos de pilotagem e um novo painel em TFT.