Royal Enfield parece estar se preparando para uma onda de lançamentos de motos nos próximos meses. Isso porque a marca tem pelo menos oito projetos de modelos diferentes em andamento para 2023. Sim, pode haver ainda mais! Vamos conferir apenas o que já foi flagrado recentemente.

1 – Royal Enfield Bullet 350 com motor de plataforma J

A Bullet 350 detém o recorde do modelo de duas rodas há mais tempo em produção, desde a sua criação em 1948. Em sua encarnação atual, a motocicleta é a única Royal de 350cc a apresentar o conjunto e motor mais antigo. Com isso, espera-se que a Bullet ganhe o motor e J-platform mais recente – alinhando-se às Classic e Meteor.

2 – Royal Enfield Himalayan com motor refrigerado a líquido

A trail Himalayan 411 existe desde 2016 e recebeu atualizações leves. No entanto, uma das demandas mais frequentes para o modelo é um aumento da potência. Para saciar esses pedidos, a Royal vem trabalhando em uma Himalayan 450 maior e mais moderna, com motor com refrigeração líquida. Essa atualização já foi flagrada também recentemente.

3 – Naked baseada na Himalayan 450

Se a Himalayan atual tem sua versão naked, a Scram 411, a nova motocicleta trail também terá! Assim como a atual street, a nova naked 450 promete recursos voltados para a estrada, altura de assento mais baixa e rodas de liga leve menores. Embora não se saiba muito sobre este modelo, as fotos de espionagem confirmaram que a novidade vai usar o mesmo motor refrigerado a líquido que a misteriosa Himalayan 450 vai ter.

4 – Royal Enfield Super Meteor 650 

Duas novas motos 650cc da Royal Enfield são aguardadas para 2023. Ambas devem compartilhar a maioria da mecânica, mas a área do piloto é o ponto chave onde as diferenças estarão. A primeira é a Super Meteor 650, que deve ostentar um visual mais tradicional de cruiser. Pára-lamas longos e curvados e escape duplo com acabamento cromado. Além disso, deve ser uma moto com posição de pés à frente e guidão mais inclinado para trás.

5 – Shotgun 650

A segunda Royal é a Shotgun 650, que deve apostar em um pacote ligeiramente distinto da Super. O modelo tem componentes escurecidos, com canos de escape duplos inclinados para cima e para-lamas mais curtos e cortados. Além disso, a moto deve ter pedaleiras montadas na parte central e guidão mais curto. Ou seja, vai ter posição mais padrão e vertical.

6 – Continental GT 650 com rodas de liga leve

Desde o lançamento das motos 650cc (Continental e Interceptor) os modelos permaneceram praticamente os mesmos. No entanto, uma das atualizações mais solicitadas são os pneus sem câmara. Atualmente a única opção são as rodas de raios com câmara. Mas isso pode mudar!

Recentemente, um modelo de teste da Continental GT 650 foi visto com rodas de liga leve. A novidade que traz consigo a possibilidade de equipar a moto com um pneu novo. Mais do que isso, a motocicleta flagrada tinha lanterna traseira circular, indicando que também devem haver atualizações visuais. Neste caso não é um modelo inédito, apenas alterações pontuais numa moto já conhecida.

7 – GT 650 com carenagem

Uma das modificações mais populares – no mercado da Índia – é a adição de uma carenagem completa para a Continental GT 650. Uma peça que acentua ainda mais o estilo retrô. A Royal parece atenta a isso e já colocou em teste um modelo com a carenagem, numa versão parecida com o modelo exclusivo da Royal Enfield Continental GT Cup, apelidada de GT-R 650.

8 – Scrambler de 650cc

Para fechar a lista de novas motos Royal Enfield que devem vir ao mercado em breve, outro lançamento: uma Scrambler de 650cc com escape duplo. Um modelo que deve ter rodas raiadas de tamanho off-road (provavelmente 19/17 polegadas ou 19/18 polegadas) e garfo USD e choques hidráulicos duplos. Considerando que esta moto só foi flagrada uma vez, parece que ainda levará algum tempo até vermos uma versão pronta para produção.

E quando todas devem dar as caras? As oportunidades podem ser o Salão de Milão EICMA 2022 e o evento Royal Enfield Rider Mania, na Índia. Ambos estão marcados para novembro, a menos de um mês!

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment