Suzuki revelou o seu mais recente relatório financeiro mundial. E os dados revelaram mais que ‘apenas’ o crescimento de produção, vendas e faturamento, mas também algumas curiosidades. Entre elas, o fato de que um único país consome mais motos da marca do que continentes inteiros! E não, não é o Japão.

Vendas da Suzuki 

A Suzuki acaba de divulgar o seu mais recente relatório financeiro, do segundo trimestre de 2024. No geral, o ano da marca japonesa foi forte, o suficiente para que a empresa tenha ajustado sua previsão final de 2024 para cima.

Desta forma, se as tendências continuarem até o final do segundo semestre, a Suzuki prevê um aumento de 4,5% nas receitas. Em resumo, um ano com um aumento de 10,4% nos lucros e um aumento de 4,9% nas vendas globais de motocicletas.

Vale lembrar que, o ano fiscal da marca começou em 1ª de abril e terminou em 31 de março, primeiro semestre. Outra curiosidade é que a Suzuki não divide seu relatório elencando como foram as vendas de cada modelo de motocicleta.

Porém, a marca faz outra coisa interessante: divide as vendas por região geográfica. Em resumo, notavelmente o país sede Japão tem uma categoria separada do restante da Ásia. Além disso, as vendas de toda a América Latina são divididas juntamente, não apresentado dados por país individualmente.

País consome mais motos que continentes inteiros!

Por último, mas não menos importante, os relatórios da Suzuki apontam uma curiosidade sobre as vendas no mercado asiático. Em resumo, a Índia supera todos os outros mercados da região e até mundialmente, seja em produção ou unidades comercializadas.

Na Índia as vendas já somaram 496 mil unidades, enquanto foram produzidas 561 mil unidades. Segundo a Suzuki, no segundo trimestre de 2024, a marca aposta que deva seguir forte com os modelos destaque no país: a scooter Access a trail V-Strom 250SX.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment