Inegavelmente, o modelo V-Strom tem recebido uma atenção especial da Suzuki nos últimos tempos. Dessa vez, a marca japonesa atualizou a versão V-Strom 1050 com a criação de duas novas opções que vão substituir as atuais 1050 e 1050 XT, passando a se chamar V-Strom 1050 e V-Strom 1050 DE (Desert Express).

Aqui na MOTOCICLISMO você já acompanhou as movimentações em relação à V-Strom 700, que foi flagrada em testes na Europa.

Duas novas versões para a Suzuki V-Strom 1050

Antes de mais nada, as duas versões serão destinadas aos motociclistas aventureiros que gostam de percorrer grandes distâncias. Dessa forma, a nova Suzuki V-Strom 1050 mantêm todas as qualidades anteriores, às quais foram acrescentadas funcionalidades para aumentar o prazer na condução e o conforto do piloto e do garupa.

Do mesmo modo, a 1050 DE apresenta agora um conjunto de características pensadas especialmente para aumentar a capacidades no fora de estrada. Em primeiro lugar, a nova roda dianteira raiada de 21 polegadas e a distância entre eixos conferem maior controle em superfícies não pavimentadas.

Nesse sentido, a V-Strom 1050 DE conta ainda com um maior curso da suspensão traseira e da dianteira, guidão e apoios de pés mais largos, assim como a proteção de cárter feita de alumínio.

Fora a geometria e ergonomia do quadro e ciclística revistas, a DE terá dois modos de ABS, com a possibilidade de desligar o ABS traseiro, bem como uma configuração adicional de controle de tração off-road.

Mais detalhes da máquina

Para 2023, a nova V-Strom 1050 DE e a V-Strom 1050 convencional apresentam um novo painel TFT colorido e um Quick Shift  bidirecional, além de um conjunto de recursos eletrônicos que incluem, entre outros aspectos, uma IMU de seis eixos, o ABS sensível ao ângulo inclinado com dois modos, controle dependente da inclinação e de carga, assistência para planos inclinados Hill Hold, controle de cruzeiro, 3 modos de potência e 3 configurações de controle de tração.

Em relação ao motor V-twin a 90 graus de 1037 cm³ foram mantidas suas características nas duas opções. Configurado para o protocolo de emissões Euro 5, o coração da motocicleta gera uma potência máxima de 105.9 cv a 8500 rpm, e um torque máximo de de 10 kgf.m a 6000 rpm.

Este nível de performance associado a caixa de 6 velocidades com Quick Shifter deve assegurar bons momentos na estrada ou em trajetos off-road. O peso anunciado pelo fabricante é de 242 kg para a V-Strom 1050, e de 252 kg para a V-Strom 1050 DE. A irmã V-Strom 1050 DE vai estar disponível em 3 cores e a V-Strom 1050 em 4, e o preço será revelado em breve.

E as novas V-Strom virão para o Brasil?

Ambas as versões da Suzuki V-Strom estarão disponíveis no início de 2023, com a versão DE chegando primeiro ao mercado internacional. Segundo a J.Toledo, representante da marca de Hamamatsu no Brasil, elas estão previstas para desembarcarem por aqui no meio do ano que vem. Vamos aguardar!

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment