Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the chainpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/servidorgoat/web/blog.marquinhomotos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Triumph fabricará suas motos mais baratas no Brasil: conheça a Speed 400 - O Blog da Marquinho Motos

Modelo de entrada da marca britânica foi feito em parceria com montadora indiana

A Triumph e a fabricante indiana de motocicletas Bajaj mantêm uma parceria comercial ativa há anos. Embora houvesse acertos ocasionais e rumores ainda mais frequentes circulando durante grande parte desse tempo, ainda não tínhamos visto os primeiros detalhes do que as empresas estavam desenvolvendo em conjunto.

Em uma entrevista para a televisão em abril de 2023, o chefe da Bajaj, Rajiv Bajaj, afirmou que as primeiras motos monocilíndricas da parceria Triumph / Bajaj seriam em junho de 2023. Hoje é o dia em que a Triumph Motorcycles anunciou oficialmente suas duas primeiras motocicletas da série TR, ambas feitas em cooperação com a Bajaj Motorcycles e ambas usando o mesmo motor TR monocilíndrico de 400 cm3.

Para aqueles familiarizados com a linguagem de design atual da Triumph, tando a nova Speed 400 quanto a Scrambler 400 parecerão bastante familiares, porque usam soluções de estilo de outros membros do catálogo da marca e as aplicam a modelos de menor cilindrada do que a britânica vem oferecendo há décadas.

Tradicionalmente, os modelos da linha Speed na Triumph costumam ter preços similares aos da linha Scrambler e não deve ser diferente no caso das novidades com motor 400. O que é uma boa novidade é que a marca inglesa já confirmou que a Speed 400 será fabricada em três linhas de montagem: Índia, Tailândia e Brasil. No entanto, a divisão brasileira da marca ainda não se declarou a respeito nem da comercialização de sua moto mais barata por aqui, nem de sua fabricação nacional.

De qualquer forma, a dupla de motos de entrada da Triumph desenvolvidas com a Bajaj utilizam o mesmo propulsor. Trata-se de um monocilíndrico de 398 cm3 de capacidade, já com arrefecimento a líquido. Ele é capaz de entregar 40 cv de potência a 8.000 rpm e 3,8 kgfm de torque a 6.500 rpm. O câmbio é mecânico de 6 velocidades.

A Speed 400 usa um novo design híbrido de quadro de perímetro feito de aço tubular, juntamente com um subquadro traseiro aparafusado. A suspensão dianteira é composta por um garfo invertido com tubos de 43 mm que oferecem 140 mm de curso. A suspensão traseira consiste em um monoamortecedor de pré-carga ajustável com um reservatório externo.

Quanto aos freios, a Speed 400 recebe uma pinça radial de quatro pistões na frente com disco de freio de 300 mm. Na traseira, há uma única pinça flutuante e um disco de 230 mm. O ABS é de fábrica, assim como as linhas de freio de aço inoxidável trançadas. A Speed 400 usa rodas de liga leve de 17 polegadas de diâmetro, que vêm envoltas em pneus Metzeler Sportec M9RR de fábrica. Nas medidas, a nova Triumph Speed 400 tem 1.376 mm de entre-eixos. Tanque de combustível acomoda até 13 litros de combustível e o peso declarado é de 170 kg.

A nova moto mais barata da marca possui um acelerador eletrônico. Ele também vem com controle de tração desligável, bem como ABS dianteiro e traseiro, fornecidos pela Bosch. Um velocímetro analógico com uma tela LCD integrada faz a vez de painel de instrumentos na Speed 400, e você pode acessar sua funcionalidade por meio de um botão montado no guidão. Há também uma porta de carregamento USB-C. Como a maioria das novas motos lançadas em 2023, Triumph Speed 400 vem com iluminação totalmente por lâmpadas de LED. Uma trava de direção e um imobilizador também vêm de série na Speed 400.

A Triumph Speed 400 2024 virá em três opções de pintura bitons: Carnival Red, Caspian Blue ou Phantom Black. Ela será vendida em vários mercados em todo o mundo, começando na Índia em julho de 2023 e chegando a outros mercados ao redor do mundo nos próximos meses. Os preços ainda não foram revelados, mas a Triumph diz que oferecerá “preços competitivos em relação à categoria, a serem anunciados mediante disponibilidade”. Espera-se que a Speed 400 2024 comece a chegar às concessionárias Triumph em algum momento do primeiro trimestre de 2024.

Triumph Speed 400 2024

Leave a Comment