As primeiras Triumph 400 do Brasil começaram a ser entregues aos clientes na última semana. A concessionária da marca em Manaus foi a primeira a receber as motos, e já realizou a entrega de uma Scrambler 400 X ao comprador.

Segundo a Triumph, os clientes que já efetuaram reservas de Speed 400 e Scrambler 400 X receberão suas motos nas próximas semanas. A primeira tem preço inicial em R$ 29.990, enquanto a segunda parte de R$ 33.990.

Ambas estão em produção na fábrica da Triumph em Manaus desde meados de abril. A fabricante estima que mais de 2.000 motos serão entregues aos concessionários até a primeira quinzena de maio.

Como são as novas Triumph 400?

Tanto Speed 400 quanto Scrambler 400 X possuem visual semelhante ao das clássicas modernas de 900 e 1.200 cm³ da Triumph. A Speed tem uma proposta mais urbana, enquanto a Scrambler pode encarar trechos off-road graças ao seu privilegiado curso de suspensão e pneus de uso misto.

A motorização das novas Triumph 400 foi desenvolvida em conjunto com a Bajaj, e ambas são empurradas pelo motor TR-Series, propulsor inédito que entrega 398,15 cm³, com 39,5 cv e 3,8 kgf.m de potência e torque máximos, respectivamente. O cabeçote tem 4 válvulas com comando DOHC e a refrigeração do motor é a líquido.

Entre as tecnologias embarcadas e compartilhadas pelas duas motos estão itens como acelerador eletrônico, controle de tração comutável, embreagem assistida e deslizante, ABS nas duas rodas, imobilizador anti-furto como padrão, chave com chip transponder integrado e iluminação total LED. Na Scrambler 400 X é possível desativar também o ABS.

Rivais das novas 400

As motos da Triumph chegam ao Brasil como opção premium de média cilindrada, e vão disputar espaço contra a linha 310 da BMW, além de modelos como a futura Royal Enfield Himalayan 450. Também podemos citar como concorrentes algumas das motos da linha 350 da Zontes, que estrearam por aqui na última semana.

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment