Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the chainpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/servidorgoat/web/blog.marquinhomotos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Triumph TE-1: moto elétrica tem os primeiros detalhes revelados - O Blog da Marquinho Motos

No final de maio, a Triumph anunciou que tinha concluído os testes da TE-1, protótipo que dará origem à primeira motocicleta elétrica da empresa. É natural que as expectativas sejam bastante elevadas. E que informações a Triumph conseguiu obter com os testes que foram realizados em pista?

O primeiro dado divulgado foi o das entregas do propulsor elétrico. O pico de potência chega a 177 cv, enquanto o torque aferido foi de 11 kgfm. São bons números, mas de nada valem se a moto for muito pesada. De acordo com a Triumph, a TE-1 pesa 220 kg. Dentro da empresa, esse peso se aproxima do visto em uma Street Triple a combustão.

Sobre a autonomia, a Triumph afirma que a TE-1 é capaz de percorrer cerca de 160 km com uma carga completa. Como em todas as motos eléctricas, esse número variará com base numa série de fatores. Acelerar forte, com agressividade e por muito tempo deve produzir resultados inferiores na comparação com uma tocada mais tranquila.  

A Triumph TE-1 também conseguiu acelerar de 0 a 96 km/h (0 a 60 mph) em 3,6 segundos, Chegando a 160 km/h em 6,2 segundos. Nenhum número oficial de velocidade máxima foi divulgado, mas a Triumph informa que o tempo de carregamento até 80% é de apenas 20 minutos.  

Não temos a certeza de que tipo de carregador foi utilizado para alcançar este resultado. É presumivelmente um carregador rápido de corrente contínua (DC), mas será um carregador específico da Triumph? Qual é o tempo para recarga completa? Quão robustas são as células da bateria, uma vez que a carga rápida normalmente exige mais delas? Ainda há muitas perguntas não respondidas.

Na fase final de testes da TE-1, a Triumph convidou Brandon Paasch, campeão de motovelocidade, para ajudar na avaliação do motor, bem como nos testes de pista do protótipo final da moto. Ele resumiu a experiência da seguinte forma: A resposta do acelerador na TE-1 é incrível, é muito torque e quando se toca pela primeira vez no acelerador é potência instantânea, que é obviamente o que adoro como piloto de motociclismo. Para mim foi uma experiência realmente fantástica. A aceleração é incrivelmente rápida, puxa como louca.

Agora que os testes do protótipo TE-1 estão completos, teremos que esperar e ver quando uma versão de produção mostrará a cara – e que mudanças podem ser feitas até lá. O estilo do protótipo foi extremamente bem recebido, inclusive esperamos que não mude muito. Mais uma vez, o toque da Triumph no estilo é notavelmente consistente e já parece uma moto normal da marca, então dificilmente veremos algo novo.

Leave a Comment