Certamente, você sabe quais são as maiores marcas do Brasil. Afinal, há mais de 50 anos as japonesas Honda e Yamaha ocupam o topo do ranking de emplacamentos no país. Entretanto, nos degraus abaixo uma nova marca está se destacando. Conheça a empresa que surgiu há apenas 4 anos e já ocupa o top5 em número de vendas.
Marca de motos que surgiu em 2020
A Mottu é uma startup de aluguel de motocicletas, fundada em janeiro de 2020. A empresa tem como cliente principal os profissionais de entrega. Ou seja, um negócio voltado a oferecer motos para realizar delivery.
Contudo, o trabalho do grupo não parou apenas nos negócios de aluguel e suporte aos entregadores. A empresa também se tornou recentemente a mais nova marca de motos do Brasil. Tudo isso oferecendo em 2024, para o grande público, seu modelo que era exclusivo para entregas desde 2022.
Mais do que isso, mesmo apenas este único modelo em linha, a Mottu já figura como a 4ª empresa que mais emplacou motocicletas no Brasil. Isso mesmo, no acumulado de 2024, até setembro, a marca já havia vendido mais de 40 mil unidades.
Oferecida apenas para aluguel desde 2022, neste ano a Mottu oficializou as vendas da Sport 110i. O modelo tem origem na fabricante indiana TVS e logo se tornou um sucesso no Brasil. Segundo o ranking da Fenabrave, a moto é a 7ª mais emplacada do país. Além disso, é a terceira mais registrada na popular classe das city!
Na receita, a marca de motos Mottu aposta na simplicidade da Sport 110i. O modelo é movido por um motor monocilíndrico de 109,7 cm³, com injeção eletrônica e refrigeração a ar, com 8,3 cv e 0,8 kgf.m de torque.
Segundo a marca, a Mottu Sport faz cerca de 65 km por litro, garantindo mais de 600 km de autonomia com o tanque de 10 litros. Além disso, a moto tem preço convidativo, anunciada em R$ 13 mil + frete. Enfim, a nova marca de motos Mottu parece ter no segredo do sucesso, a junção do serviço de entregas com a venda direta de motocicletas.