Se levarmos em conta os padrões das motos atuais qualquer motocicleta que foi construída antes dos anos 90 parece terrível. Mas alguns erros infelizmente não ficam limitados a datas e com isso nós do Senhor Carros vamos te mostrar hoje aqueles que são as piores motos já produzidas. 

Assim como ocorre nos carros é importante não se deixar levar pela emoção na hora de comprar uma moto. Pois na maioria das vezes beleza não é tudo e isso se aplica no universo das duas e quatro rodas. 

Assim como com os carros o brasileiro também ama motos. E na pandemia por conta da alta demanda de delivery a venda e motocicletas explodiu, causando falta de exemplares nas concessionárias.

Se você está em busca de uma moto com valor acessível seja para rodar na cidade ou na estrada sugerimos que leia nosso artigo de hoje antes de fechar qualquer negócio. Vamos lá?

As 10 piores motos já produzidas

Conheça agora 10 modelos de motocicletas 

10. Suzuki GS 500E

Sob os olhares dos amantes das motos a Suzuki GS 500E não é feia. Longe disso. O modelo é até barato quando comparado com outras motocicletas de 500 cilindradas. Mas os pontos positivos acabam por aí.

O modelo tem uma ciclística terrível o que dificulta simples contornos de curvas. Além disso a GS 500E é conhecida por seu freio deficiente que pode deixar até os mais experientes motociclistas em apuros. 

Especialistas afirmam que se você conseguir andar com uma dessas você consegue andar com qualquer moto. 

9. Harley Davidson Sportster 1981

A Harley Davidson é conhecida por fabricar motos de qualidade. Mas a Sportster 1981 não é uma dessas motos. 

Como citamos no começo deste artigo as motos produzidas antes da década de 90 podem ser facilmente consideradas problemáticas por motociclistas atuais e essa Harley é um exemplo clássico disso. 

Essa moto é desajeitada e tem um desempenho ruim. A culpa é dos longos garfos que são muito pesados e só funcionam bem em linha reta. Assim rodar com ela em velocidades baixas e contornar curvas é um verdadeiro sacrifício. 

8. Honda Cub

Aqui temos uma verdadeira polêmica. Afinal a Honda Cub é uma moto clássica e muito amada e ao mesmo tempo é uma das piores motocicletas já produzidas. 

A Cub é uma das motos mais vendidas no mundo e contava com uma transmissão de três velocidade um tanto quanto duvidosa que muitas vezes era propensa a bloquear a roda traseira caso o piloto efetuasse as trocas de marcha muito rapidamente. 

Além disso a suspensão também era muito suave e seu amortecimento era deficiente o que diminuía o atrito com o solo em pisos irregulares. Para colocar a Cub nessa lista foi preciso agir com a razão e não com a emoção. 

Existe hoje uma versão comemorativa elétrica da Cub com um design muito semelhante aos exemplares mais antigos.

7. Ariel Arrow

Aqui temos mais um projeto antigo. A Ariel Arrow foi produzida em 1958 e 1965. Especialistas apontam a maleabilidade de pilotagem como um dos pontos fortes da motocicleta. 

No entanto um erro de projeto minou totalmente sua comercialização: O escapamento era muito baixo e raspava no asfalto. Isso deixava os motociclistas totalmente angustiados e logo a moto passou a ser rejeitada. 

Por conta deste detalhe e consequente rejeição por parte dos motociclistas a Ariel Arrow é uma das piores motos já produzidas. 

6. Kawasaki 750 Triple

A Kawasaki 750 Triple se mostrou um grande problema para seus proprietários. Se você tivesse que pilotá-la somente em linha reta não teria nenhum tipo de problema. 

As complicações começavam na hora de fazer curvas. Embora fosse leve o modelo era extremamente instável tanto em rodovias quanto em trechos urbanos.

Especialistas apontam o quadro totalmente flexível como origem do problema. Mas os freios e a dirigibilidade da motor também eram ruins. Assim o resultado não poderia ser outro: Um fracasso. 

5. Suzuki GT380

A Suzuki GT380 teve vários problemas crônicos. O primeiro deles era a longa distância para o solo por conta do silenciador. 

Além disso o braço oscilante era bastante flexível e freio dianteiro não apresentava bom desempenho em pisos molhados. 

Com essas características únicas o público rapidamente rejeitou a GT380 e acabou se tornando um marco negativo na produção da montadora japonesa. Embora sejam consideradas motos clássicas, é bom você nem pensar em comprar uma. 

4. Greeves 1967

A Greeves era uma moto que trazia dificuldades até os pilotos mais experientes e o modelo de 1967 era especialmente difícil de ser domada por conta de um problema no garfo dianteiro. 

O design diferenciado do garfo da frente junto à suspensão não funcionava adequadamente durante as freadas. O que trazia instabilidade à roda dianteira e facilitava a ocorrência de quedas.

Assim aos poucos as pessoas foram evitando a motocicleta que hoje tem fama de ser uma das piores do mundo. 

3. Husqvarna 250 MX 

A Husqvarna 250 MX era conhecida por sua velocidade algo considerado positivo para qualquer piloto. 

Entretanto a moto também era conhecido por um manuseio difícil. Em linha reta a 250 MX tinha um comportamento dócil, mas nas curvas ela não se saia muito bem e isso era ocasionado por um problema de suspensão. 

A absorção de impacto da suspensão era deficiente, o que fazia qualquer solavanco se tornar um grande problema. Assim a moto era extremamente desconfortável de se pilotar. 

Ainda falando em desconforto o assento considerado inovador para época foi produzido para evitar que o piloto escorregasse, mas como a moto em si ele também era desconfortável.

Dessa forma, a Husqvarna 250 MX foi rapidamente rejeitada pelo público. 

2. Kawasaki 500 H1

Não é porque uma moto é potente que ele é sinônimo de sucesso e a Kawasaki 500 H1 é um exemplo disso na prática. 

A motocicleta era extremamente potente. No entanto sua dirigibilidade não era boa pois o quadro torcia com facilidade e para complementar seu sistema de freios era deficiente. Assim a moto era uma combinação quase mortal. 

Não são raros os casos de motociclistas que afirmavam que ao passar dos 4500 RPM a roda dianteira perdia a estabilidade. Com isso a rejeição da motocicleta foi grande e Suzuki 500 H1 passou a ser considerado um dos projetos mais problemáticos da marca. 

1. Moto Guzzi V50 Monza

Quem anda de moto há algum tempo provavelmente vai se lembrar dela. A Moto Guzzi V50 Monza foi construída com a intenção de minimizar a vibração que era transferida para o piloto. 

Assim um suporte de borracha foi instalado no guidão com a intenção de absorver a vibração antes do piloto sentir. Mas isso não acabou saindo como o planejado. 

Ao invés de absorver a vibração o suporte de borracha passava a vibração para todo o guidão o que o tornava instável. 

Cá entre nós. Ter uma moto cujo guidão é instável não parece ser uma boa ideia para nenhum motociclista não é mesmo? Assim a V50 Monza é mais uma entre as piores motos já produzidas. 

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