Prestes a se despedir da MotoGP, a Suzuki revelou uma versão comemorativa da Hayabusa em homenagem as suas GSX-RR que disputam a classe rainha do Mundial de Motovelocidade, batizada de Hayabusa GP Edition.

Foram feitas duas unidades, uma com as cores de Alex Rins e outra com as de Joan Mir, campeão Mundial em 2020 pela equipe oficial da marca de Hamamatsu. E elas ganharam as ruas de Turim no último final de semana para participar da Autolook Week 2022.

Recém-saídos dos testes em Misano, o espanhol Alex Rins e o japonês Kazuki Watanabe – que substitui o lesionado Joan Mir – desfilaram na cidade italiana com os dois exemplares da Hayabusa que homenageiam o modelo usado pela Suzuki na MotoGP.

Para as Hayabusa GP Edition, a Suzuki eliminou vários itens da versão normal, deixando-a com aspecto mais parecido com as motos da MotoGP, ou seja, foram retirados os faróis, indicadores de direção, retrovisores e até mesmo o suporte de placa.

Na parte mecânica ela não foi modificada, ou seja, tem todos os recursos implantados pela Suzuki na nova geração do Falcão Peregrino, modelo que desembarcou recentemente no Brasil. Além disso, as Hayabusa GP Edition receberam um incremento: kit completo de escape assinado pela Akrapovic.

Não foi divulgado pela marca se os exemplares da Hayabusa GP Edition vão dar origem a uma série especial ou se foram criados apenas para participar do evento italiano. Faria sucesso se essa edição ganhasse as linhas de produção? Ou faz mais sentido que ela permaneça apenas como uma moto para eventos? Manifestem-se nos comentários!

What's your reaction?
Feliz0
Legal0
Uau0
Será?0
Triste0
Bravo0
Chocado0
Leave a Comment